Macaeprev realiza cerimônia de homenagem a aposentados

30/08/2022 14:53:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Moisés Bruno

Proposta busca valorizar os profissionais que se dedicaram ao serviço público

 O Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) realizou, nesta terça-feira (30), cerimônia de homenagem aos aposentados. O objetivo foi reconhecer os servidores pelo tempo dedicado na prestação de serviços ao município. O prefeito Welberth Rezende participou do evento, com a entrega de certificado aos homenageados.

“Estou muito feliz em participar dessa etapa da vida de vocês. Após anos de dedicação ao serviço público, chegou o momento de curtirem a família. O Macaeprev está sempre avançando nas suas ações, sendo o instituto com a maior reserva de capital entre os 5.568 municípios do país. Além disso, comparando com os institutos estaduais, estamos entre os 10 do Brasil”, frisou o prefeito.

O metrologista João Carlos Sant´Anna da Silva, 62 anos, conta que trabalhou 21 anos na Prefeitura de Macaé. “Depois de alguns anos dedicados ao serviço público, estou honrado em receber essa homenagem. Foram anos cuidando da nossa população. Agora é curtir a família e continuar no meu ofício de professor e desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão”, afirmou o aposentado.

O presidente do Macaeprev, Cláudio de Freitas Duarte, destacou que a iniciativa tem o intuito de cuidar dos servidores. “O Programa Pós-Aposentadoria já está em sua quinta edição, com a proposta de valorizar os profissionais que se dedicaram ao serviço público”, disse Cláudio, acrescentando que todas as informações sobre a aposentadoria podem ser consultadas neste endereço eletrônico.

A cerimônia contou ainda com a presença dos diretores do Macaeprev, Júlio César Viana e José Eduardo da Silva.

A homenagem entregou os certificados aos seguintes aposentados: Maria Izabete Junger de Oliveira; Kessiane Moreira da Costa; Sheila Garcia dos Santos; Tereza Maria Fernandes; Regina Celli Bizzo Caldas e João Carlos Sant´Anna da Silva.