Campanha do Maio Amarelo vai às ruas e na rádio

03/05/2022 20:53:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Bruno Campos e Lourdinha Miranda

Nesta terça-feira (03) foi realizada panfletagem em ruas do Centro

A ampla divulgação da campanha do Maio Amarelo 2022 é uma importante medida para que toda a sociedade se engaje neste movimento mundial, que busca a redução do número de vítimas em acidentes viários. Neste sentido, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou panfletagem de material educativo no cruzamento das Ruas Teixeira de Gouveia com Silva Jardim, local de grande movimento de veículos e pedestres, no Centro da cidade, nesta terça-feira (3).

Em paralelo, a divulgação aconteceu também na Rádio 101FM, no programa Fala Zezé Abreu, pela manhã.

“A coordenadoria realiza ações o ano inteiro e, no Maio Amarelo, intensificamos as atividades. Esse ano, teremos 38 ações, ao longo de todo o mês, voltadas para os condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas. O diferencial para 2022 é a realização do circuito que montaremos na Cidade Universitária, com os componentes de trânsito e direcionado aos alunos da rede pública, em parceria com a Secretaria de Educação. Esperamos receber mais de 2 mil crianças. Também teremos uma simulação de acidente com a participação do 9º Grupamento de Bombeiro Militar e a 1° Corrida Maio Amarelo”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Nesta quarta-feira (4), a ação será concentrada na Escola Municipal Renato Martins, nos dois turnos, com atividades da Escolinha de Trânsito para os alunos. A programação segue com a realização de Blitzen Educativas, ações em outras unidades de ensino, palestras, corrida, caminhada, entre outras.

Outro diferencial esse ano é o prêmio Empresa Destaque para os empresários que participarem da divulgação da campanha e na parceria para a máxima regularização de seus colaboradores motofretistas.


Fotos Relacionadas