Dia do Agente de Trânsito é destaque em seminário de Mobilidade Urbana

23/09/2022 10:54:00 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: João Barreto e Divulgação

Agentes de trânsito foram homenageados durante evento

Nesta sexta-feira (23), comemora-se o Dia do Agente de Trânsito. Não há como não falar desse profissional sem falar de fiscalização de trânsito, que tem papel fundamental na prevenção de acidentes e mortes nas vias. Por este motivo, esses profissionais receberam destaque especial nesta quinta-feira (22), no último dia do II Seminário de Mobilidade Urbana, promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

Na oportunidade, os agentes de trânsito de Macaé receberam uma singela homenagem, com direito a uma placa em reconhecimento aos serviços prestados no município. Atualmente, Macaé conta com 107 agentes de trânsito, em escalas de cinco plantões, trabalhando nas ruas.


"Vocês têm um papel fundamental na educação da população para um trânsito seguro, tema do nosso seminário deste ano. Eu defendo com garra e coragem o trabalho de vocês", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Por três dias, o seminário abordou assuntos voltados para a construção de um trânsito seguro. Cidade Ambiental e Sustentável, Micromobilidade e Infraestrutura, e Psicologia e Educação para a Mobilidade, foram alguns dos assuntos debatidos, no evento, que reuniu especialistas do setor.

O evento é realizado em alusão à Semana Nacional do Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

“O trânsito seguro é de responsabilidade de todos e nossos agentes têm uma importância fundamental na conscientização desse processo. Agradeço a todos que participaram do nosso seminário”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.


Fotos Relacionadas