Chuvas: Linha Azul será interditada

11/01/2022 18:50:00 - Jornalista: Joice Trindade/ Catarina Brust

Recomendação é de atenção para motoristas e pedestres

Em razão das fortes chuvas que atingem o município e de alguns pontos de alagamento, a Linha Azul será interditada nesta terça-feira (11) nos dois sentidos. A interrupção no tráfego começa às 20 horas. A reabertura está prevista para amanhã (quarta-feira), às 4 horas, dependendo de avaliação. Os agentes de trânsito estarão atuando nos Trevos das Bandeiras e da Ajuda, com orientação e painéis eletrônicos.

A recomendação é de atenção para motoristas e pedestres, principalmente para pontos de alagamentos como nas adjacências do Condomínios Verdes Mares, além do Bosque Azul. Quem acessar a Ajuda em direção à Linha Verde vai encontrar a Linha Azul interditada, com acesso somente ao Condomínio MRV.

Já o trânsito sentido Linha Verde-Ajuda está interditado a partir do Loteamento Verdes Mares. O motorista que precisar seguir da Ajuda para Linha Verde terá que seguir pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

A ação é uma parceria da Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria Adjunta de Defesa Civil. Para esta terça-feira (11) há previsão de chuvas, entre 30 e 100 milímetros por hora, ou de 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos (60-100 km por hora) válidos até às 10h desta quarta-feira (12), com níveis dos rio São Pedro variando em torno de 80% da cota de transbordo.