Defesa Civil: previsão de mais chuvas e ventos intensos

11/01/2022 17:45:00 - Jornalista: Joice Trindade

Mau tempo na região deve permanecer até esta quarta-feira (12)

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil, da Prefeitura de Macaé, informa que há previsão de chuvas nesta terça-feira (11), entre 30 e 100 milímetros por hora, ou de 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos (60-100 Km por hora), válidos até às 10h desta quarta-feira (12), com níveis do rio São Pedro variando em torno de 80% da cota de transbordo.

De acordo com registros, existe a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (CAS) e outros sistemas agindo em conjunto, que continuam a proporcionar o tempo instável e podem favorecer potencial para acumulados expressivos de chuva, sempre variando entre fraca e moderada intensidade durante este período.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) o alerta é laranja. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descarga elétrica. Em caso de rajadas de vento, a orientação é para que a população não busque abrigo debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.