"Café com Crédito" encerra semana do Semana do Microempreendedor Individual

20/05/2022 13:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Participaram representantes da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicoob, Itaú, AgeRio e Santander.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram o "Café com Crédito", na manhã desta sexta-feira (20), na Agência de Desenvolvimento Econômico Regional – Resolve RJ.

 Participaram da programação, as instituições financeiras: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicoob, Itaú, AgeRio e Santander. O objetivo principal foi orientar microempreendedores sobre como fazer sua inserção no mercado em relação a algum tipo de empréstimo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, destacou que empreender é concretizar sonhos. "Macaé e toda região viverá bons momentos e, para vivermos essa retomada da economia, é necessário oportunizar qualificação. Além disso, estamos trabalhando na celeridade dos processos de empresas que querem se instalar em nosso município diminuindo a burocracia", pontuou.

Ele ressaltou a importância da parceria com o Sebrae e agradeceu as instituições presentes ao evento, no encerramento da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O coordenador regional do Sebrae do Norte Fluminense, Guilherme Reche, observa que o município de Macaé é um bom local para investimentos e para isso, os empreendedores devem estar preparados."O empreendedor precisa saber como negociar com um banco e ter um bom relacionamento com as instituições financeiras sejam elas públicas, privadas ou cooperativas", afirmou.

As palestras foram ministradas pelo coordenador de Acesso a Crédito e Produtos Financeiros do Sebrae, Marcos Mendes, que apresentou os temas: "Como se preparar para o acesso ao crédito" e “Renegociação de Dívida”.

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) contou ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Macaé. (Acim). A Casa do Empreendedor e a agência do Resolve RJ, funcionam na Rua da Igualdade, 154, no Centro de Macaé.


Fotos Relacionadas