Prefeitura integra iniciativa de inclusão através de geração de emprego

21/09/2022 16:08:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Representantes do poder público participaram do Dia D de inclusão

A integração das pessoas com deficiência (PCD) na nova dinâmica do mercado de trabalho de Macaé faz parte da série de iniciativas promovidas pela prefeitura, ao construir agendas junto a instituições empresariais e sociais do município que promovem a inclusão como pauta do desenvolvimento econômico, social e sustentável da região.

Para fortalecer essas iniciativas, os representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda participaram do Dia D de inclusão do PCD no mercado de trabalho, promovido pela instituição social Viva Lagos com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro).

O evento reuniu empresas que atuam no segmento de óleo, gás e energia, além de jovens PCDs que foram inseridos no mercado de trabalho da região, através da contribuição de instituições da cidade que promovem a inclusão através da educação e da qualificação profissional.


“A prefeitura se propõe a gerar empregos e também qualidade de vida para todos os cidadãos. Acreditamos na transformação através de parcerias que fortalecem o nosso potencial de gerar negócios e também oportunidades”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Vianna.


A captação de vagas de empregos em Macaé destinadas ao público PCD faz parte das diversas ações promovidas pelo governo a partir da retomada do novo ciclo de desenvolvimento econômico já vivido por Macaé.


“Esse é o trabalho que promove respeito e dignidade. E com a parceria de diversas empresas estamos consistindo em oferecer aos profissionais PCDs oportunidades”, afirmou a Secretária de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.


O Dia D marcou também a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.


“Unir interesses diante de um propósito que é mais do que nobre. É mais que uma legislação, é uma ação que requer comprometimento de todos, seja poder público, seja iniciativa privada”, disse o Secretário Executivo da Viva Lagos Alexandre Fernandes.


O Secretário Executivo da Abespetro, Telmo Ghiorzi, também destacou o compromisso das empresas do setor em promover a inclusão através de oportunidades.


Fotos Relacionadas