Candidatos a vagas da Educação e estágio realizam prova

27/03/2022 18:11:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Ana Chaffin

Cidade Universitária e o Instituto Federal Fluminense receberam os candidatos neste domingo (25)

A Prefeitura de Macaé realizou neste domingo (27) a aplicação das provas dos processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas destinadas à Educação e estagiários, em diferentes áreas da administração pública. Os dois editais ofereceram um total de 498 vagas.

A Cidade Universitária e o Instituto Federal Fluminense (IFF) receberam os candidatos que estavam ansiosos em busca de uma oportunidade. Ananda Silva Pessoa chegou cedo para garantir tranquilidade na realização da prova. “No momento estou desempregada e vou tentar uma vaga para auxiliar de serviços escolares. Espero muito conseguir passar e ingressar novamente no mercado de trabalho”, afirmou.

Também candidato no processo seletivo simplificado da Educação, a expectativa de Darlan Tito era com o primeiro contato com a vida profissional. “Terminei agora o Ensino Médio e esta oportunidade apareceu como uma forma de conseguir minha primeira colocação. Estou bem animado”, apontou.

Os processos seletivos simplificados foram realizados pela Secretaria Municipal de Administração, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior (Educação) e a Procuradoria Geral do Município. De acordo com os editais de ambos processos, a previsão de divulgação dos gabaritos das provas objetivas é a partir das 17h deste domingo, no portal oficial da prefeitura.

A realização da prova, aplicada nos turnos da manhã e tarde, contou com o apoio de diferentes setores da prefeitura, dentre eles, Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e Patrimônio.


Fotos Relacionadas