Prefeitura atua para melhorar fornecimento de energia na Ciriaca

03/05/2022 11:02:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Procon e Secretaria de Ambiente atuam na intervenção junto à Enel

Os problemas de fornecimento de energia elétrica na Ciriaca (localidade de Boa Estrela - serra macaense) estão sendo tratados pela equipe da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria Municipal de Ambiente e representantes dos moradores junto com a equipe técnica da Enel. Os encontros iniciados em abril buscam definir um plano de ação com estratégias específicas a fim de sanar as demandas locais. A empresa se comprometeu em apresentar um estudo técnico, além disso, a manutenção da rede está prevista para os dias 12 e 31 de maio.

Um mapeamento de toda rede de energia, além da identificação de realização de serviços como poda de árvores, instalação de chaves protetoras da rede de energia em locais estratégicos e substituição de postes e cruzetas já deteriorados pela ação do tempo são algumas das atividades já realizadas.

“O poder público está à disposição para contribuir no que for preciso. Para isso, estão sendo disponibilizados funcionários, material e caminhão. A proposta é resolver de maneira rápida e objetiva as questões apresentadas, para minimizar os impactos”, ressalta o secretário Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gilcimar Prata.

Recentemente, as reuniões também abordaram questões as ocorridas no período de 1 a 14 de abril. São elas: falta de energia durante 12 vezes na localidade. A suspensão do fornecimento acarretou perda de gêneros como carne e laticínios, além da perda de eletrodomésticos. Também foram apresentadas situações registradas em fazendas como a perda de vacinação para bovinos (que necessitam de armazenamento em local refrigerado) e falta de funcionamento de chocadeira artificial em sítio local. Outra ocorrência é o volume de mercadorias adquiridas por comerciantes para serem comercializadas e estoque que se perderam.

A recomendação do Procon é que quem tiver problemas com energia nas residências acione a concessionária Enel. Em caso de não resolução da demanda, o usuário deve entrar em contato com o Procon de forma presencial ou virtual com identificação de dados como: número da instalação (vide conta), nome, endereço, reclamação e número do pedido.

O órgão funciona na Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466, térreo e atende de segunda a sexta, das 9h às 17h (com fornecimento de senhas até às 16hs). Já o endereço eletrônico é atendimento.procon@macae.rj.gov.br e o telefone (22) 2759-0801.


Fotos Relacionadas