Procon orienta quanto à compra de produtos da Páscoa

11/04/2022 18:24:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Venda de produtos de Páscoa é fiscalizada

Em função do período da Semana Santa, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou uma ação no comércio local nesta segunda-feira (11). A finalidade é vistoriar e orientar quanto à compra segura de produtos relacionados à Páscoa.

A equipe verificou questões como variação de preços, informações da embalagem, qualidade dos produtos, informações nutricionais e especificações.

A recomendação é que o consumidor fique atento ao armazenamento/temperatura e peso dos ovos de Páscoa, que devem se referir somente à quantidade (gramas) do chocolate, não incluindo embalagens e brinquedos que eventualmente compõem os produtos. Também devem ser observados os prazos de validade, selo do Inmetro e alerta de faixa etária indicada, entre outros itens obrigatórios.

De acordo com o Secretário Adjunto do Procon Macaé, Gilcimar Prata, a finalidade é melhor atender quem for às compras e orientar o comércio. "A proposta é resguardar os direitos do consumidor", ressalta.

Consumidores que observarem qualquer irregularidade no comércio de produtos da Páscoa podem entrar em contato presencial com o Procon. O órgão atende na Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466, térreo, de segunda a sexta, 9h às 17h (com distribuição de senha até às 16h). Já o endereço eletrônico é atendimento.procon@macae.rj.gov.br. Telefone: (22) 2759-0801.


Fotos Relacionadas