Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul acontece na Praia dos Cavaleiros

01/11/2017 11:03:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Evento esportivo será neste domingo, às 7 horas, com expectativa de reunir 500 atletas

A Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul será realizada neste domingo (5), na orla da Praia dos Cavaleiros, às 7h, com apoio da Prefeitura de Macaé. O objetivo é conscientizar sobre a prevenção dos cânceres de mama e próstata. As inscrições custam R$ 90 e poderão ser feitas pelo site "Ticket Agora". Idosos têm 50% de desconto.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Andréia Freitas, além da corrida, que será de cinco quilômetros, com duração de, em média, 50 minutos, o encontro também vai contar com uma caminhada de três quilômetros. De acordo com determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 anos.

- A expectativa é que cerca de 500 atletas participem do encontro. As atividades pretendem apoiar a causa e divulgar, através do esporte, os benefícios dos exames preventivos e a descoberta precoce para um tratamento mais eficaz aos cânceres de mama e de próstata, informou Andréia.

A entrega dos kits, que inclui número de peito, alfinetes, camiseta, sacola de treino, toalha, chip, garrafinha e brindes de patrocinadores, acontece no sábado (4), de 8h às 17h, em local ainda ser definido. Não será permitida a entrega de kits no dia da prova.

No local haverá banheiros químicos femininos e masculinos e guarda-volumes na largada e chegada da corrida. Os resultados oficiais serão informados no prazo provável de 48h após o término da prova. Os participantes receberão, via SMS, seus resultados individuais ao final do período de cronometragem da prova. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso da corrida. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de participação.

Os idosos que tiverem interesse em participar podem solicitar o desconto de 50% através do e-mail andreiafmuniz@gmail.com ou pelo telefone (22) 99783-7022.

O encontro conta com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes, Mobilidade Urbana e Ordem Pública.