Prefeitura implanta Cadastro de Fornecedores online e gratuito

01/02/2021 16:06:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arte

Cadastro online e gratuito para fornecedores em licitações

A prefeitura implantou o Cadastro de Fornecedores Municipais online e gratuito para as pessoas jurídicas que tenham interesse em participar de licitações no município, conforme o Decreto nº 012/2021. Os interessados devem solicitar o cadastramento pelo email: cadfor@macae.rj.gov.br anexando os documentos relacionados no anexo único do decreto municipal, disponível no Portal da Prefeitura.

O objetivo é simplificar, modernizar e otimizar o cadastramento de fornecedores para participação em procedimentos licitatórios no município. O cadastramento online contempla as modalidades "tomada de preços" e "convite", que passam a ser feitas exclusivamente pela internet e também representa economia para o fornecedor. Ficam dispensados do envio de documentos aqueles que comprovarem estar regularmente cadastrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

A Comissão Permanente de Licitações, vinculada à Coordenadoria Geral de Licitações, analisará as solicitações e os documentos recebidos. Quem não apresentar pendência receberá o Certificado de Cadastro de Fornecedor assinado digitalmente. O registro de fornecedor terá vigência de um ano, a contar de sua expedição, e o serviço online também vale para os pedidos de renovação no cadastro.

Telefone disponível para dúvidas

As informações foram passadas pelo procurador adjunto de Licitações, Gustavo Gusmão, nesta segunda-feira (1º de fevereiro). Quem tiver dúvidas pode procurar a Comissão pelo telefone (22) 2791.9008, ramal 245.

O decreto foi assinado pelo prefeito Welberth Rezende e publicado no Portal da prefeitura, no dia 18 de janeiro passado. O cadastro possibilita o registro de pessoas jurídicas interessadas em fornecer serviços e/ou produtos para a administração municipal e é condição obrigatória para participar das concorrências públicas de forma transparente.