Macaeprev retoma atendimento presencial

11/01/2021 16:38:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arquivo/Ana Chaffin

Instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro

O Instituto de Previdência Social do município de Macaé (Macaeprev) retomou as atividades laborais presenciais nesta segunda-feira (11). Durante o período de quarentena, devido à pandemia do coronavírus, o trabalho não deixou de ser executado, mas funcionou em sistema de home office, com atendimento por meio do protocolo online, no qual os servidores podiam fazer solicitações e anexar documentação por meio digital.

 O novo presidente da autarquia, Claudio de Freitas Duarte, comemora o retorno com a capacidade total laboral do instituto, cujo atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no mesmo endereço: Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro.

Contador de carreira do município, pela Câmara Municipal de Macaé, Cláudio explica que aceitou o desafio da gestão e pretende colocar novos projetos na casa, como um tipo de acompanhamento mais próximo dos servidores pré e pós aposentados.

“Estamos iniciando a atuação já com esse propósito, auxiliando esses servidores com cursos, palestras, direcionadas aos inativos e pensionistas. Vamos tentar fazer esse tipo de atendimento qualificado ainda no primeiro semestre”, destaca Cláudio Duarte.

Além do atendimento presencial, os interessados podem fazer contato e tirar dúvidas pelo telefone (22) 27636339 e pelo email ouvidoria@macae.rj.gov.br. Outras manifestações e demandas também podem ser registradas no protocolo online, que continua atuante e disponível no site da prefeitura.
Macaeprev – O instituto cuida dos benefícios previdenciários dos servidores públicos municipais, sob a égide do regime jurídico estatutário, criado através da lei complementar municipal nº 015/99. O Macaeprev é responsável pela arrecadação e administração das contribuições dos servidores e segurados e de repasses. Tem por finalidade a concessão dos benefícios, previstos em lei, a todos os seus segurados e respectivos beneficiários, como aposentadoria, auxílio-doença, pensão e auxílio-reclusão.