Abertas inscrições para Escola de Verão

12/12/2019 11:12:00 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: Arquivo Secom

Escola é organizada pelos alunos do curso de Engenharia da UFRJ-Macaé

Estão abertas as inscrições para a III Escola de Verão de Programação, que acontecerá entre os dias 21 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020 na UFRJ-Campus Macaé, Cidade Universitária. Serão duas aulas semanais para crianças alfabetizadas entre 6 e 14 anos. Cerca de 200 alunos já participaram da Escola de Verão de Programação em 2018 e 2019. A Escola de Verão tem o objetivo de proporcionar um ambiente dinâmico e interativo, no qual os alunos aprendem sobre programação de computadores de forma divertida durante as férias escolares. O curso é gratuito e as vagas limitadas. As inscrições estão sendo feitas através do site do projeto https://www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br/.

A escola é organizada pelos monitores, alunos do curso de Engenharia da UFRJ-Macaé, do projeto de extensão Aprenda a Programar Jogando. A coordenadora do projeto, professora Janaína Gomide, explicou que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, de acordo com o horário escolhido no formulário. A ideia é atingir novas crianças para multiplicar o conhecimento do programa. A coordenadora informou que aqueles que não conseguirem vaga no horário desejado estão automaticamente na lista de espera e poderão ser chamados para participarem de outra turma, no caso de desistências.

As aulas têm um tema principal, uma dinâmica que mostra o tema na realidade das crianças e uma atividade no computador na qual elas praticam o conceito aprendido. O projeto oferece ainda minicursos, oficinas, pesquisas e tutoriais.

Clique aqui e inscreva-se!