Abertas inscrições para o V Concurso Internacional de Fotografia da Rede Mercocidades

04/08/2005 15:23:01 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Já estão abertas as inscrições para o V Concurso Internacional de Fotografia da Rede Mercocidades, da qual Macaé faz parte. As inscrições são gratuitas para fotógrafos profissionais e amadores e podem ser feitas até o dia 15 de agosto. O regulamento completo do concurso, a ficha de inscrição e a lista de municípios que integram a Rede Mercocidades podem ser encontrados encontram-se no site da Prefeitura de Juiz de Fora - www.pjf.mg.gov.br ou pelos telefones (32) 3690-7044//3690-7045.

O V Concurso Internacional de Fotografia é aberto a participantes de países que fazem parte da Rede - Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile e Peru. O concurso vai premiar e selecionar quarenta imagens para exposição itinerante no Mercosul. A temática desta edição privilegia a diversidade de conteúdos culturais e expressões artísticas, através do olhar que a fotografia permite captar. Ao mesmo tempo, visa destacar que em sociedades cada vez mais diversificadas é indispensável garantir a interação harmoniosa e a vontade de conviver de pessoas e grupos com identidades distintas.

Os trabalhos fotográficos devem ser enviados para a Secretaria de Cultura Del Gobierno de la Ciudad Autônoma de Buenos Aires, Unidad de Relaciones Institucionales y Cooperación Internacional, Avenida de Mayo 575 – 3er. Piso, oficina 312. (CP 1084), Buenos Aires, Argentina. A premiação consta de três mil pesos para o primeiro lugar, dois mil pesos para o segundo lugar e mil pesos para o terceiro lugar.