Ação de combate às drogas e pedofilia no Sana será no próximo dia 10

26/10/2009 09:48:44 - Jornalista: José Vieira

O segundo encontro dirigido aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública, foi agendado para o dia 10 de novembro, às 18h, no Colégio Municipal do Sana. Durante o evento serão disponibilizadas informações sobre os direitos individuais e da família, e orientados quanto ao trato do proibido pela legislação, onde se localiza o universo da sedução de menores (pedofilia), da degradação social, da comercialização do sexo e das drogas.

Vão Participar do encontro as secretarias de Saúde, Educação, Fazenda, Meio Ambiente, entre outras, de modo que se estabeleça ampla parceria com a sociedade local numa ação conjunta e contínua de combate a vulnerabilidade social da juventude serrana.

A primeira ação aconteceu na sexta-feira (23), às 18h, no auditório do Macaé Facilita, com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Julinho do Aeroporto, a primeira ação no Sana promovida pela coordenadora da Comissão Organizadora de Propostas para a Região Serrana, Rosemere Daudt Pinheiro, com as lideranças locais. O evento teve como objetivo proporcionar maior integração do poder público nas soluções das demandas coletivas da comunidade.

O secretário de Assistência Social ressaltou a importância da integração da população com o poder público para que este possa identificar as dificuldades sociais, pois cada comunidade tem seu próprio perfil. Salientou também que chegou o momento da população da serra macaense se unir pelas conquistas coletivas no lugar de negociar apenas o interesse pessoal.

Para o atendimento individual da Secretaria de Assistência Social no Sana, Julinho anunciou que já solicitou a parceria a Francisco Navega, presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), para a instalação de um balcão de atendimento no Macaé Facilita, onde a comunidade deverá encaminhar suas dificuldades. Já para denúncias de vulnerabilidade infantil, disponibilizou os telefones do Conselho Tutelar: 2757-2407 e 2762-0404; celular de plantão: 9879-5521; e o disque 100, onde a denúncia poderá ser feita anonimamente diretamente ao Ministério Público, em Brasília.

A Comissão Organizadora de Propostas da Região Serrana representada por Edson Braga, Victor Vanir Martins e liderada pela coordenadora administrativa da Secretaria de Assistência Social, Rosemare Daudt Pinheiro, trouxe nesse encontro de conscientização das lideranças comunitárias os seguintes convidados: as coordenadoras Cíntia Carla da Silva (Subsecretaria da Infância e Juventude), e Anete Donola Souto maior (Conselho Tutelar de Macaé), o conselheiro Fabiano Fontoura, a representante da Subprefeitura de Glicério, Isabel Cristina Moraes, e a assessora da Secretaria de Assistência Social Nilmara da Silva.