Acidentes com Material Biológico é tema de treinamento

17/06/2008 15:42:00 - Jornalista: Joanna Benjamin - estagiária

A prefeitura de Macaé por meio do Programa Municipal de Atenção a Saúde do Trabalhador, deu inicio nesta segunda-feira (16) ao Treinamento de Acidentes com Material Biológico no Pronto Socorro do Aeroporto. A ação tem objetivo de capacitar profissional de saúde à prevenção, conduta e protocolo em caso de acidentes. O treinamento terá duração de uma semana.

De acordo com a gerente do Programa, Sheila Oliveira, este treinamento será levado para todas as unidades de Saúde do município. Durante a capacitação, o enfermeiro e responsável técnico do programa DST-Aids, Luciano Simas, ministra palestras sobre Prevenção e Conduta, segundo o Protocolo do Ministério da Saúde. O técnico de Segurança do Trabalho, Fernando dos Santos, fala sobre Acidentes de Trabalhos e como se deve prevenir esses acidentes com foco em Materiais Biológicos.

Já a técnica de Enfermagem do Programa, Inez Maria Abicalil técnica, explica a importância das notificações de Acidente de Trabalho quando for necessário e os cuidados que devem ser tomados, como prevenção, além das ações desenvolvidas pelo programa em beneficio ao servidor publico municipal de Macaé.