Agência do Ministério do Trabalho em Macaé será inaugurada dia 1º de maio

15/04/2005 16:34:50 - Jornalista: Maria Eny Rios

Durante reunião realizada na quinta-feira (14) pela secretaria municipal de Trabalho e Renda com representantes da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho para estimular o Programa Primeiro Emprego em Macaé, a subdelagada Regional do Trabalho, Marly Tornassi, anunciou que dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), será inaugurada a Agência do Ministério do Trabalho em Macaé.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, a notícia é um presente aos trabalhadores macaenses, pois há alguns meses, desde que foi fechada a agência do Trabalho, muita gente tem sido obrigada a se deslocar a Cabo Frio ou a Campos para atendimento. Para amenizar o problema, no dia 15 de março, a secretaria de Trabalho e Renda realizou, no centro Macaé de Cultura o Mutirão do Trabalho, onde as pessoas aproveitaram para usufruírem de vários benefícios.

Na agência, que funcionará na Avenida papa João XXIII, 175, na Imbetiba, a população poderá tirar suas carteiras de trabalho, bem como segunda via das mesmas, requisitar seguro-desemprego e demais direitos trabalhistas.


Cadastramento – A secretaria municipal de Trabalho e Renda vai estar cadastrando, na próxima terça-feira, dia 19, pessoas que pretendem ingressar no ramo de Hotelaria. O cadastramento será feito na Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo, das 9h às 16h.