Agenda 21 ganha novos membros

26/02/2008 15:12:56 - Jornalista: Lourdes Acosta

Prossegue nesta quinta-feira (28), o processo eletivo que irá formar a nova Grade do Fórum Permanente da Agenda 21 Macaé. O prefeito Riverton Mussi é presidente do Fórum Permanente da Agenda 21 e tem incentivado a nova composição tripartite e paritária, dando mais espaço para o empresariado participar do Colegiado.

Desta vez, a secretaria Executiva do programa está convocando os representantes das 38 associações de moradores da Região Sul do município, que compreende os três setores administrativos - azul, amarelo e verde, para escolherem um titular e um suplente. A eleição ocorrerá na sede social do Tênis Clube Macaé, localizado na Praça Veríssimo de Mello, nº 68, no Centro, das 14 às 17h.

A composição da nova Grade, aprovada por 54 membros do Fórum Permanente na primeira reunião ordinária do ano, destaca a maior participação do empresariado local que, junto com o poder público e a sociedade civil organizada, buscarão projetos que implementem o desenvolvimento sustentável no município.

Outra novidade é a equivalência do número de participantes que antes era formada por 80 membros titulares e 80 suplentes, e que agora passa a ser composta por 63 membros titulares e 63 suplentes de forma tripartite (21 membros do Poder Público, 21 da sociedade civil organizada e 21 do empresariado).

Na última quinta-feira (21), os representantes da Região Centro Norte – setores administrativos vermelho (4), vinho (5) e marrom (6), que abrange todo o centro da cidade até o bairro Lagomar, elegeram, por consenso, a Associação de Moradores da Imbetiba, representada por Marcelo da Silva Peixoto, para titular, e a Associação de Moradores do Village Park, representada por Renata Dias de Barros, para a vaga de suplente.

Segundo a Secretária Executiva da Agenda 21, Alda Corral, o processo de eleição que irá incluir a sociedade civil, poder público e empresários na Grade do Fórum 21 de forma tripartite e paritária, tem prazo para se encerrar no dia 25 de março. Após essa data, a secretaria Executiva deverá providenciar a posse das novas instituições, prevista para o dia 10 de abril, na primeira reunião extraordinária deste ano do Fórum Permanente da Agenda 21.

_______________________________________________________________