Agenda 21 presente na Brasil Offshore

17/06/2009 10:21:48 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

Objetivo é aproveitar o evento para mostrar aos empresários a importância da responsabilidade socioeconômico e ambiental

A Agenda 21 também está presente na quinta edição da Brasil Offshore, que será realizada até sexta-feira (19), com um estande localizado no setor bege, corredor J. De acordo com a secretária executiva Alda Corral, o objetivo principal é aproveitar o evento para mostrar aos empresários a importância de uma integração de toda classe com relação a responsabilidade socioeconômico e ambiental para promover um crescimento sustentável.

Ela conta que o trabalho realizado pela Agenda 21 é desenvolvido por quatro Grupos de Trabalhos (GT’s), que têm como finalidade principal organizar e planejar políticas públicas para serem encaminhadas aos poderes Legislativo e Executivo.

- Recentemente o GT dois, que trata do assunto desenvolvimento humano e qualidade de vida, enviou sugestões que vão nortear a Primeira Conferência Municipal de Educação, marcada para acontecer na sexta-feira (19), na Cidade Universitária - acrescentou.

Outro projeto que a Agenda 21 está inserida é “Conhecer para Preservar” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, que realiza todos os anos o Dia de Conscientização do Pontal.

- Além disso, nós temos a intenção de implantar no mês de julho a Agenda 21 Itinerante, que pretende visitar os diversos setores do nosso município. Temos ainda, o projeto de estarmos mais presentes nas escolas – revelou.

O visitante que comparecer ao estande da Agenda 21 terá oportunidade de conhecer trabalhos feitos com materiais reciclados, confeccionados por artesãs da Associarte. São peças feitas utilizando papelão, folha de bananeira e bolsas de pano e papelão.

Alda Corral pontuou que a Agenda 21 é global, nacional, estadual, municipal, local e na opinião dela, deveria ser implantada em cada indivíduo.

O que é Agenda 21- É um programa de ações, fruto da ECO 92- Conferência realizada no Rio de Janeiro, onde 179 países preocupados com o rumo da humanidade e sua condição de vida no planeta se comprometerem em colaborar com um planejamento, visando um futuro sustentável através da Lei 2198/2002.