Alegria e descontração marcam as comemorações dos nove anos do Grupo Reviver

28/05/2009 10:49:15 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Divulgação

Evento aconteceu nesta quarta-feira

Alegria não faltou. Os nove anos de atividades do Grupo Reviver, da Ajuda, foi comemorado com festa, brincadeiras, guloseimas e muita diversão, com direito a bolo de aniversário. O evento aconteceu na sede do grupo, na Ajuda de Baixo, na tarde de quarta-feira (27), animado pelo cantor Pato Rouco.

Os primeiros participantes desde a fundação do grupo foram homenageados pela coordenadora Damiana e pela presidente de honra, Margarida Mussi Ramos, com a presença também, do presidente Danilo Gomes da Silva, que elogiaram a harmonia e o entrosamento que reinam entre eles. Damiana recebeu outras coordenadoras de grupos e, todos receberam lembrança deste mais um ano de atividades voltado ao idoso de Macaé.

Marcaram presenças também as irmãs de dona Margarida, Elza e Edma, que acompanham os 20 grupos da terceira idade de Macaé desde o início das respectivas atividades de cada um.

Na ocasião, dona Margarida falou da satisfação de ver que os esforços para dar melhor qualidade de vida aos idosos, não têm sido em vão. “O prefeito Ríverton Mussi, patrono da terceira idade em Macaé, vem se empenhando para que os idosos do município tenham, além de melhora qualidade de vida, expectativas quanto ao futuro, pois em cada reunião existe a troca de informações entre os participantes, o que torna as reuniões agradáveis, além de aulas de artesanatos, entre outros, oferecidos pela prefeitura. Sem contar que a prefeitura ainda oferece o bolo e refrigerantes, além de presentes para todos os aniversariantes do mês dos 20 grupos de Macaé”, ressaltou.

Fundado no dia 27 de maio de 2000 com uma pequena quantidade de componentes, o Grupo Reviver, iniciou suas atividades na Ajuda de Cima, numa pequena sala, mas, devido à procura e o crescimento, a prefeitura alugou um espaço para atender a demanda e hoje, como diz a coordenadora, o grupo caminha a passos largos, sendo um dos grupos com significativo número de participantes. O Grupo Reviver objetiva manter total integração com os outros grupos de Macaé e até com os de outros municípios. Para isso, Damiana promove passeios e visitas a grupos de outras cidades, sempre com a ajuda da administração direta do município, que fornece o ônibus para que os idosos possam passear.

Além das reuniões semanais, que acontecem às quartas-feiras, a partir das 14h30, o grupo mantém visitas constantes a outros grupos e instituições filantrópicas, participando inclusive de campanhas em prol dos idosos. O grupo oferece aos associados reuniões festivas, palestras, passeios, cursos, atividades artísticas e culturais, gratuitamente, além de trabalho social intenso.