Alunas do curso de cabeleireiro participam de aula prática nesta quarta-feira

06/10/2009 11:40:53 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Curso tem duração de seis meses

O curso gratuito de Cabeleireiro que faz parte do Projeto Mais Renda da prefeitura de Macaé superou todas as expectativas. Ao todo, 50 alunas participam das duas turmas do curso pela manhã e à tarde, na Incubadora de Cooperativas. O curso com duração de seis meses é fruto da parceria entre as subsecretarias de Trabalho e Renda, de Políticas para as Mulheres, Acessibilidade, Pesca e do Idoso, além do Sistema Nacional de Empregos (Sine). O objetivo é promover qualificação profissional da população por meio de cursos de capacitação.

O curso é ministrado todas às quartas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 17h.

- A procura superou todas nossas expectativas. Por isso, já estamos cadastrando para a próxima turma que será às quintas-feiras. O objetivo é que essa parceria entre as subsecretarias possa promover a capacitação de pessoas que querem trabalhar, mas que não têm uma formação. Em seis meses, as pessoas saem qualificadas, com certificado para buscarem uma vaga no mercado ou até abrirem o próprio negócio, explica a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza.

As aulas começaram na última semana (dia 30) e, nesta quarta-feira (7), as alunas já terão aula prática. “Esse curso vai dar oportunidade a quem não tem formação profissional a se qualificar gratuitamente. Nossa intenção, por meio dessa parceria, é promover mais cursos”, diz o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcus Vinícius Marins Crespo.

O cadastro para o próximo curso já pode ser feito na Agência do Macaé Facilita, na Barra de Macaé, no Guichê 1 da subsecretaria de Trabalho e Renda (rua Dr. Télio Barreto, 28) e na subsecretaria da Mulher (na rua da antiga Delegacia, na Imbetiba) e na Incubadora de Cooperativas.