Alunos da rede municipal têm boa classificação no Cefet

25/02/2008 09:45:11 - Jornalista: Simone Noronha

Cinco alunos da rede municipal de ensino ficaram entre os dez primeiros colocados no exame de seleção para ingresso na Unidade Macaé do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Aluno do Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho, Bruno Sérgio Vargas da Silva ficou em segundo lugar entre os aprovados para o curso de Informática Industrial. Para o mesmo curso, Raysa de Almeida Sodré, aluna da Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira), ficou em quinto lugar.

Também alunos da Polivalente, Romualdo Viana Neto e Pámela Martins Ribeiro, foram classificados, respectivamente, em nono lugar para os cursos de Eletromecânica e Instrumentação. Da mesma escola, também foi aprovado o aluno Pedro Yago Guimarães Santos, décimo colocado para Instrumentação.

- Ficamos muito contentes com este resultado, que comprova a boa qualidade do ensino das escolas municipais. É nesta hora que vemos o retorno do investimento que a prefeitura faz na capacitação dos profissionais de ensino, disse a secretária de Educação, Milmar Pinheiro.

Os cinco alunos não concorreram às vagas destinadas à rede municipal de ensino, e disputaram com alunos de escolas estaduais e particulares. Este ano, 483 alunos da rede se inscreveram, para os exames do Cefet para as 60 vagas do convênio com a prefeitura para os cursos de Ensino Médio Integrado, que disponibilizou 10 vagas para instrumentação, 20 para Informática Industrial, 20 para Eletromecânica e 10 para Eletrônica.

Entre as escolas que tiveram um bom número de alunos aprovados para o Cefet também se destacaram os colégios municipais Joaquim Augusto Borges, Ivete Santana Drumond de Aguiar, Raul Veiga e Pedro Adami, localizados na região serrana de Macaé, além do CIEP Maringá, CIEP Oscar Cordeiro, Engenho da Praia e Cláudio Moacyr de Azevedo.