Alunos do Peti e da Escola Municipal Samuel Brust participam de plantio de árvores

18/09/2009 17:05:03 - Jornalista: Catarina Brust

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em parceria com a secretaria de Meio Ambiente (Semma), Agenda 21 e a Escola Municipal Samuel Brust promove nesta segunda-feira (21) o plantio de 13 mudas de árvores no bairro Fronteira. O evento faz parte das atividades da “Semana da Árvore” e visa conscientizar tanto os alunos do Peti quanto da escola do bairro, sobre a importância da conscientização ambiental.

O evento começa às 13h com o plantio das mudas próximo nas imediações da escola. Serão realizadas também apresentações culturais, exposição de trabalhos em grafites, todos tendo como tema a consciência ecológica. O Peti integra o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e funciona em Macaé desde 2002, no bairro Fronteira, vinculado à secretaria Municipal de Assistência Social.

O Peti atende 100 crianças e adolescentes de sete a 14 anos em dois turnos, pela manhã e à tarde. “Este ano formamos 40 alunos no curso de agentes ambientais mirim, promovido pela Agenda 21 e o Cetep, da secretaria de Educação, em que eles puderam aprender vários assuntos relacionados ao ecossistema e ao meio ambiente do município. Durante este curso eles participaram também do plantio de mudas. Agora, com essa ação da Semana da Árvore eles estarão reforçando o que aprenderam”, observa a coordenadora do Peti, Viviane Menezes.

As 13 mudas serão plantadas em parceria com os alunos das 13 turmas do turno da tarde da Escola Municipal Samuel Brust. Cada turma ficará responsável por cuidar das mudas plantadas.