Amarildo Nascimento e Maurício Carvalho se apresentam no Teatro Municipal

08/07/2008 08:43:23 - Jornalista: Andréa Lisboa

Nesta quinta-feira (10), às 20h30, o trompetista Amarildo Nascimento e o pianista Maurício Carvalho se apresentam no Teatro Municipal de Macaé. A abertura do espetáculo erudito, uma realização da Sociedade Musical Macaense, será feita pelo trompetista Márcio Luís Júnior e pela pianista Maria Luisa Lundberg.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura, por R$20. Estudantes, pessoas menores de 21 anos ou maiores de 60, ou portadoras de necessidade especiais pagam meia. A bilheteria funciona de terça a quinta-feira, das 9h às 20h. Os ingressos também podem ser comprados pelo site www.ingresso.com.br, ou pelo telefone (22) 4003-2330.

Amarildo Nascimento, bacharel em Trompete pela Faculdade Cantareira, exerce, desde 2005, o cargo de segundo solista na Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), sob a regência do maestro Carlos Moreno. Com formação especializada, Amarildo participou de diversos masterclass com trompetistas de renome internacional. Desde cedo se destacando no cenário musical, ele integrou a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, atuando por três vezes como solista. Em 2001 passou a integrar a Orquestra Experimental de Repertório sob a regência do maestro Jamil Maluf. De 2002 a 2005, Amarildo participou do projeto USP-Academia, executando o ciclo completo das sinfonias de Brahms, Tchaikovsky e Beethoven.

O pianista Maurício Carvalho, em 1975, recebeu Medalha de Ouro do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Ele atua como pianista há mais de 25 anos em eventos e apresentações, integrando diversos grupos musicais e acompanhando cantores solistas como: Adriana Clis, Saulo Javan, Rubens Medina, Edna de Oliveira, Marcelo Vanucci e Agnaldo Rayol. Somam-se ao seu currículo importantes premiações, como o segundo lugar no Concurso Nacional de Piano, em Salvador BA.
Constam do programa: de Arthur Honegger, Intrada; de Herbert L. Clarke, Maid of the Mist; de Osvaldo Lacerda, Pequena Suíte; de Claude Debussy, La Plus que Lente; de Otto Ketting, Intrada; de Georges Enesco, Legend e de Guy Ropartz, Andante and Allegro. Uma seleção para emocionar os amantes da música erudita.

Abertura

Márcio Luís Júnior e Maria Luisa Lundberg farão a abertura do concerto. No repertório: de Arcangelo Corelli, Sonata VIII; de Joseph Haydn, Concerto para trompete e orquestra, 1º movimento, Allegro e de Domingos Raymundo, Divagando.
Maria Luisa Urquiza Lundberg, bacharel em piano pela Sociedade Unificada Augusto Motta, apresentou-se em diversas salas de concerto no Rio de Janeiro, como a Cecília Meireles, Espaço Cultural Sérgio Porto, Escola de Música da UFRJ, Escola de Música Lorenzo Fernandez, entre outras. Desde 1994, Maria Luisa preside a Sociedade Musical Macaense, que já organizou mais de 200 concertos de qualidade em Macaé. Em 2005, começou o trabalho com o clarinetista Anderson Aprígio, formando um duo. Em 2007, ela iniciou o duo com Márcio Luiz.

Márcio Luiz Júnior iniciou seus estudos na Sociedade Musical Nova Aurora, em 1996, e atualmente estuda com Amarildo Nascimento. Márcio já atuou como primeiro trompete na Academia Petrobras Sinfônica (RJ), na Banda Sinfônica do Colégio Salesiano (Niterói RJ) e no Grupo de Metais da UFRJ. Ele integra a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e é professor na Sociedade Musical Beneficente Nova Aurora.

Um dos objetivos dos eventos realizados pela Sociedade Macaense é abrir espaço para os jovens talentos da cidade. Consulte a programação da Fundação Macaé de Cultura no site www.culturamacae.com.br. O telefone para informações é 2772-4831.