Amistoso da solidariedade em Macuco

15/12/2009 13:58:47 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Arquivo

Será o quarto jogo entre Macaé e Friburguense na temporada 2009

O Macaé Esporte faz nesta quarta-feira (16), às 16h, seu segundo amistoso da pré-temporada. O adversário será o Friburguense, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco. E a partida será por uma boa causa. Além de servir de preparação para o Campeonato Carioca, o amistoso tem como objetivo ajudar a população carente daquele município. A entrada será um quilo de alimento não-perecível.

- Nossa intenção é arrecadar alimentos para podermos ajudar as famílias carentes do nosso município nessa época do ano. A campanha levará o nome das equipes envolvidas na partida, além do Macuco Esporte Clube. E, acima de tudo, estamos trazendo para a nossa região um confronto da elite do Campeonato carioca - afirmou Diogo Latini, que é secretário de Esporte e Lazer de Macuco.

Neste amistoso, o técnico Toninho Andrade levará a campo o time-base que conquistou o vice-campeonato Brasileiro da Série D mais os recém-contratados, caso dos laterais Thiago Maciel e Diego, do volante Da Silva e do meia Victor Hugo. O atacante Fernandão, que chegou ao clube na última semana, não deve ser relacionado e seguirá trabalhando a parte física. O Macaé vai a campo com Lugão; Thiago Maciel, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Victor Hugo; Anderson e Wellinton.

Macaé Esporte e Friburguense estão no grupo B do Campeonato Estadual ao lado de Botafogo, Vasco, Resende, Tigres do Brasil, Madureira e América. O confronto entre as duas equipes pelo Carioca está marcado para o dia 7 de fevereiro, pela última rodada da Taça Guanabara (turno), em local a ser definido. O mando de campo é do Alvianil Praiano. Será o quarto duelo entre Macaé e Friburguense em 2009. Nos três jogos anteriores, são duas vitórias para o Alvianil (4 a 0 e 1 a 0) e uma para o Tricolor da Serra (2 a 1).