Amistoso: Macaé Esporte bate o Madureira por 1 a 0 no Rio

26/02/2011 23:04:58 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Atacante Luís Mário foi bem marcado pelos defensores do Madureira

Em amistoso realizado neste sábado (26), em Conselheiro Galvão, o Macaé Esporte derrotou o Madureira por 1 a 0. O técnico Marcelo Buarque utilizou a partida para fazer os últimos ajustes do Alvianil Praiano antes da estreia na Taça Rio, contra o Vasco, na próxima sexta-feira (04), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

O gol da vitória macaense foi marcado pelo recém-contratado Siston. Aos 35min do segundo tempo, o meia recebeu na direita e, já no interior da grande área, cortou para o meio e chutou no canto esquerdo do goleiro Anísio. O novo camisa 10 treinou durante aproximadamente 60 minutos, mas em dois momentos distintos.

Na etapa inicial, ficou em campo até aos 32min, quando foi substituído pelo volante Romário, que também se destacou. Porém, aos 19min do segundo tempo, Siston retornou ao campo no lugar do também volante Gedeil. Outro que fez a sua estreia foi o atacante Marcelo, que teve boa movimentação e deu trabalho à defesa do Madureira.

O jogo

Macaé e Madureira fizeram uma partida com poucas chances de gols em Conselheiro Galvão. No primeiro tempo, os donos da casa só levaram perigo aos 30min. Em cobrança de falta, o ala Valdir alçou a bola na área, a defesa cortou e, na sobra, o meia Michel chutou forte para a boa defesa do goleiro Lugão. No rebote, o atacante Marcelo Ramos, em posição de impedimento, chutou para fora.

A resposta macaense veio cinco minutos depois, também em cobrança de falta. André Gomes levantou a bola na área, o atacante Marcelo cabeceou com força e, na sobra do goleiro Cléber, o zagueiro Eduardo Luiz perdeu grande chance. Aos 45min, foi a vez do também zagueiro Ciro desperdiçar ótima oportunidade após cruzamento rasteiro do volante Gedeil, pela esquerda. A bola saiu para escanteio.

Na etapa complementar, os dois treinadores fizeram várias modificações e, apesar de os donos da casa terem ficado mais tempo com a bola nos pés, as melhores chances foram criadas pelo Macaé, principalmente nos contra-ataques. Tanto que aos 35min o Alvianil chegou ao seu gol, em uma bela jogada individual do meia Siston, que contou ainda com a colaboração do goleiro Anísio. Final: Macaé 1 x 0 Madureira.

A reapresentação do elenco alvianil está marcada para segunda-feira (28), às 16h, na Praia do Pecado, onde será realizado um trabalho com o preparador físico Paulo Camello.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 1 MACAÉ
Data/Hora: 26/02/2011 – 16h
Local: Estádio Aniceto Moscoso
Árbitro: André Campolino
Auxiliares: Cassiano Faria e Eloy de Carlos
Cartões amarelos: Ciro e Gedeil (MAC)
>> Madureira: Cléber (Anísio); Valdir (Geovani), Gomes (Thiago), Luiz Otávio e Zeca; Vinícius, Rodrigo (Heitor), Michel e Alex (Jefinho); Baiano (Serginho) e Marcelo Ramos (Adriano Magrão). Técnico: Antônio Carlos Roy.
>> Macaé: Lugão (Éverton, depois Rerysson); Marcos Tamandaré (Johnatan), Eduardo Luiz (Admilton), Ciro (Daniel Melo) e Bill (Élton); Gedeil (Siston, depois Reinaldo Melão), Osmar (Serginho), André Gomes (Victor Hugo) e Siston (Romário, depois Marquinhos); Luís Mário (Bruno Luiz) e Marcelo (Hyantony). Técnico: Marcelo Buarque.