Anexos escolares serão inaugurados nesta quarta

06/10/2009 16:36:32 - Jornalista: Joice Trindade

Mais um saldo positivo para a educação de Macaé. Nesta quarta-feira (7) serão entregues os espaços anexos de duas unidades de ensino. O primeiro será o Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvello Benjamin, na localidade de Trapiche, às 10h. Às 15h será a vez do anexo de educação infantil do CIEP 455 Municipalizado Maringá, situado no Campo do Oeste.

Voltada para a Educação Infantil e também para o Ensino Médio, a unidade Carolina Benjamim conta com 360 alunos. Para melhor atender aos estudantes, a escola foi acrescida de duas salas de aula, que vão receber turmas de horário parcial e turmas seriadas; uma sala de multimeios e cozinha específicas para os alunos da Educação Infantil.

A Sala de Multimeios da Educação Infantil é utilizada para a exibição de conteúdo audiovisual, como filmes e desenhos infantis. Além disso, a sala será utilizada para aulas temáticas, o que vai permitir que os conteúdos sejam abordados pelos professores de maneira alternativa.

De acordo com a secretária de Educação, Marilena Garcia, a rede pública municipal de Macaé está diante de enormes desafios em todos os níveis. “Precisamos oferecer a melhor educação desde a Educação Infantil, até os graus mais avançados de graduação, passando pelo Ensino Profissionalizante”, ressaltou.

O Ciep 455 Maringá atende a 93 estudantes na Educação Infantil e a 1064 alunos no Ensino Médio. O Ciep Maringá possui cozinha própria e três salas de aula utilizadas por seis turmas de educação infantil. Pela melhoria da estrutura da unidade, os profissionais da escola se mobilizaram em um mutirão, apregoando valores como solidariedade e responsabilidade.

Para Marilena Garcia, o município está começando uma transformação em seu sistema de ensino. “A intenção é que o ensino seja capaz de corrigir falhas, oferecer soluções e aproveitar o enorme manancial cultural local e o trazido pelas milhares de pessoas que chegam. A principal riqueza de Macaé é a educação”, frisou.

Hoje, a rede municipal de ensino conta com 109 escolas atendendo a 37.074 estudantes. Desse total de unidades, oito delas estão em fase de execução de obras. Conforme levantamento da Secretaria, 20 unidades municipais entraram na pauta de obras emergenciais recebendo manutenção e 13 escolas já possuem obras de reparo em andamento.