Após São Caetano, Macaé Sports encara São Bernardo em busca da primeira vitória

08/01/2010 15:15:52 - Jornalista: Júnior Barbosa

A partida contra Blausiegel/São Caetano, na última quarta-feira (7), credenciou ainda mais o Macaé Sports, patrocinado pela prefeitura, para conquistar a primeira vitória na Superliga 2009/2010. Apesar do placar de 3 a 0 (25x12, 25x22 e 25x16), o time foi bastante aplaudido pelos 1.200 torcedores que acompanharam a partida e saíram ainda mais confiantes para o jogo deste sábado (9) contra o São Bernardo, no Ginásio Municipal, a partir das 19h.

Contra a equipe paulista, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer continuará com a campanha solidária para ajudar os desabrigados de Angra dos Reis. Os torcedores já podem trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso na secretária do ginásio até a hora do jogo.

Para o técnico Alexandre Ferrante, a equipe está evoluindo de modo satisfatório e o entrosamento começa a aparecer de maneira mais significativa, o que será fundamental para a próxima partida, quando o Macaé Sports enfrentará um adversário direto na luta pela classificação.

- Tivemos uma boa apresentação. Mesmo com o São Caetano sacando bem e dificultando a nossa recepção, conseguimos impor um bom volume de jogo e equilibramos a partida em diversos momentos. Nossa meta agora é crescer ainda mais e vencer o São Bernardo, disse Alexandre.

A confiança no resultado positivo vem do ataque, fundamento que segue fortalecendo a equipe, principalmente com a entrada da oposto Thays, novo reforço que assumiu a titularidade no terceiro set, marcando seis pontos, todos em ataque. A ponteira Nati confirmou seu bom momento, com 12 anotações.

Outro fundamento que também merece destaque é o saque, responsável por importantes momentos no jogo. Durante todo o tempo em que esteve à frente do placar no segundo set, o Macaé Sports contou com ótimos saques da central Luciane Escouto, dificultando as armações de jogadas da levantadora Fofão.

Na terceira parcial, as donas da casa começaram de forma arrasadora, com três aces seguidos da levantadora Rosane, obrigando o técnico Mauro Grasso a queimar o seu primeiro pedido de tempo, após ver o São Caetano ficar atrás no marcador.

As meninas do Macaé Sports seguem intenso ritmo de treinos, pois as próximas partidas prometem exigir ainda mais do grupo, que vem numa crescente desde a estreia em dezembro passado.