Apresentação de orquestra abre programação do Dia das Mães

10/05/2017 17:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Público do Calçadão pode se encantar com apresentação da Orquestra Popular de Macaé

Nesta quarta-feira (10), tiveram início as comemorações do Dia das Mães. A programação continua até sábado (13), ao longo do calçadão da Avenida Rui Barbosa, Centro. A iniciativa organizada pelos comerciantes locais, com apoio da prefeitura, busca incrementar e fomentar as compras para a data que, após o Natal, é a mais importante para o comércio. A Orquestra Popular de Macaé (OPM) abriu o evento e garantiu momentos de descontração e encantamento para quem passava pelo local.

A OPM apresentou canções como “Caravan”, de Duke Ellington, e “Sábado em Copacabana”, de Dorival Caymmi, entre outras. Para isso, os 12 músicos mostraram o trabalho que tem sido desenvolvido todas as quartas-feiras, às 15h, em frente à Praça das Artes. A programação desta quarta (10), conta ainda com a apresentação do Coral da Cidade, às 18h.

Entretenimento de qualidade

Para a vendedora Paula Simões, de uma loja de roupas, este evento é algo muito positivo porque ajuda o comércio por meio de um entretenimento de qualidade. Opinião compartilhada pelo vendedor de uma loja de eletrodoméstico no calçadão, Marcos Alcântara. "Essas atividades refletem bem estar social, além de atrair clientes", destacou.

O evento também conta com a participação gastronômica das bike foods. Uma das proprietárias, Juliana Marinho, parabenizou a iniciativa que permite maior visibilidade para os comerciantes e, por consequência, conhecimento do seu trabalho.

Energia Positiva

Passando pelo calçadão, Raquel Silva, conta que a atividade musical afasta o estresse. O cabeleireiro William Almeida também aprovou. "O evento é muito criativo e ajuda a atrair clientes para o comércio local", afirmou.

- Macaé merece cultura. Uma cidade sem música e alegria fica negativa para seus cidadãos. A Orquestra Popular de Macaé traz energia positiva, levantando o astral das pessoas - disse o técnico de material, Marcelo Santos.

Programação continua até sábado

Nesta quinta (11), haverá show da artista Luna Galtiery, às 14h; às 16h, show de Raphael Miranda e às 17h, apresentação do sanfoneiro Ailton San. Já na sexta (12), haverá show gospel às 16h, apresentação de dança de rua do Polo Cultural da Fronteira, às 17h e uma imperdível apresentação da camerata de violões, às 19h.

No sábado (13), véspera do Dia das Mães, o comércio ficará aberto até as 17h e as atividades começam cedo: às 8h30 haverá caminhada, com concentração na praça Veríssimo de Mello, onde os participantes percorrerão o calçadão até a praça Washington Luiz, local de uma animada aula de ginástica realizada pela Secretaria de Esportes.

Das 9h às 12h, ainda no calçadão, ocorrerá atividade intitulada "História de Arte", na qual leitores de histórias infantis da Secretaria de Educação as ministrarão para as crianças. Já das 10h ao meio-dia haverá a ação "Amigos Palhaços", uma animação infantil. Às 11h, ocorrerá show gospel e às 13h, dança de grupo da terceira idade.

Em todos os dias do evento haverá bikes foods pelo calçadão. São elas: Mirabolando Cakes, Creperia Bela Flor, Café Caramello, Casa de Cupcake, Brigadeirices, Feito com amor, Dom Churrito, Meire Memei, Popisk e Pipokando.

O evento também contará com blogueiras de Macaé, que farão atividades voltadas para mães e filhas. A programação conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Fecomércio e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o patrocínio da Brasil Salads Hortifruti.


Fotos Relacionadas