Artesãos macaenses em alta

25/08/2009 14:51:37 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Bruno Campos

Artesãos comemoram aumento das vendas

Depois de participar de inúmeras feiras, exposições e eventos de grande porte, os artesãos macaenses caíram nas graças do público. Uma referência deste aumento significativo de vendas é a loja Associarte Macabaíba, formada pelos artesãos macaenses, que funciona no andar térreo do Centro Macaé de Cultura, de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.

O objetivo deste espaço, de acordo com a presidente da Fundação Macaé de Cultura e secretária de Cultura, Sheila Polly, é impulsionar a comercialização destes produtos artesanais que são feitos com tanto carinho e dedicação. “Temos uma variedade enorme de produtos, que vão desde bijuterias a utensílios domésticos”, avalia Sheila.

A coordenadora de Artesanato, Neide Santos Brito, acrescenta também que os produtos possuem ótimo acabamento, além de serem peças de bom gosto.

- Outro fato que vem agradando muito ao público, é a rotatividade dos produtos que chega à loja. Diariamente recebemos novidades, com isso criamos muitas opções de compra para aquele cliente que visita a loja. Acho que posso dizer que já conquistamos o coração do povo desta cidade, comentou.

Com a visibilidade e credibilidade que os artesãos vêm ganhando, a cada dia que passa, os benefícios são inúmeros, dentre eles o aumento da renda mensal e consequentemente, o aumento da auto estima e a vontade de produzir cada vez mais.

A parceria é outro ponto relevante para os artesãos, que ao longo desse tempo, conquistaram a confiabilidade de algumas empresas ofsshore, com a doação de materiais recicláveis e também, convites para participar de eventos nas sedes das empresas.

Na loja estão à venda bijuterias, bolsas, chaveiros, abajures, pano de mesa, pano de prato, caminhos de mesa, luminárias, bandejas, quadros, caixas de decoração, cachepôs, lembranças de Macaé, entre outros artigos.