Associação Macaense de Bodyboarding e Prefeitura realizam projeto social

11/12/2007 14:09:36 - Jornalista: Equipe Secom

O projeto tem como objetivo principal promover a inclusão social de jovens carentes em um esporte teoricamente elitizado, visto que um kit de equipamentos completo custa em média 700 reais, e dessa forma promover a inclusão social, através do bodyboarding, um dos esportes mais vitoriosos do Brasil, detentor de 23 títulos mundiais.

"Estamos muito felizes com a realização deste novo sonho. Trabalhar em um projeto social deste porte e atender mais de 80 alunos sempre foi um sonho e, graças à Prefeitura de Macaé e às empresas incentivadoras, hoje tornamos este sonho possível", disse Malik Lazaro, presidente da AMB.

A escola conta com patrocínio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte (Fesporte) e da Secretaria Executiva de Turismo, e com o apoio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e da empresa J.C. Fragoso, doadora do container onde acontecem as aulas. Vale lembrar que o container passará em breve por uma revitalização, para que tenha uma aparência agradável e não agrida a beleza da orla macaense.

Os interessados devem ter de 10 a 20 anos de idade, sendo o limite estendido até os 24 anos para as mulheres que, segundo os instrutores, acabam ingressando no esporte mais tarde. Não é necessária a compra de nenhum material e nem o pagamento de nenhum tipo de taxa. A escola de bodyboarding oferece as pranchas, pés-de-pato, streps e camisas de lycra, exigindo do aluno apenas força de vontade para aprender.

Para se inscrever, é necessário apenas comparecer à sede da escola, na praia do Hollywood, e pagar a ficha de inscrição, que deverá ser entregue devidamente preenchida e assinada com toda a documentação necessária anexada.

Com a criação da Escola de Bodyboarding, a AMB - Associação Macaense de Bodyboarding - pretende aumentar ainda mais sua gama de atletas de ponta. A cidade hoje, sete vezes campeã estadual, sendo três desses títulos conquistados consecutivamente na categoria iniciante, pretende já em 2008 apresentar no circuito estadual novos nomes como João Alex, Marcio Soares, Augusto Ligeiro e outros, que terão a grande responsabilidade de manter a hegemonia da cidade no circuito.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a AMB, através do e-mail ambmacae@hotmail.com ou comparecer à sede da Escola Municipal/AMB de Bodyboarding, na Praia do Hollywood, próximo à taberna da Praia.