Atacante Marcelo reforça o Macaé Esporte na Taça Rio

23/02/2011 16:42:14 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Marcelo já treina com o grupo há duas semanas e está apto a jogar

O Macaé Esporte apresentou nesta quarta-feira (23) o seu primeiro reforço para a Taça Rio. O atacante Marcelo, revelado pelo Fluminense e com passagem por Flamengo e Madureira, vem treinando com o grupo há duas semanas e diz estar pronto para ajudar o Alvianil Praiano neste returno de Campeonato Carioca. O atleta, de 28 anos, está regularizado e tem condições para enfrentar o Vasco, no dia 4 de março, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

- Estava negociando a minha ida para o mundo árabe e, como as coisas não encaminhavam, eu não poderia esperar mais. Então, apareceu esta ótima oportunidade aqui no Macaé e vim para somar. Estou bem fisicamente e espero poder ajudar o clube já contra o Vasco. Nossa equipe é forte e tenho certeza de que faremos uma boa campanha na Taça Rio - disse Marcelo, que já atuou com o goleiro Éverton e com o volante Osmar no Madureira, em 2007.

Carreira

Revelado pelo Fluminense, Marcelo era considerado uma promessa nas Laranjeiras. Artilheiro nas categorias de base, ele ficou conhecido por atacar de carrasco normalmente nas partidas disputadas contra o Flamengo. Assim, suas boas atuações ainda naquele tempo, lhe renderiam convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistaria os torneios de Valência e de Omã no ano de 2002.

Com toda a expectativa creditada no atacante, que estreou no time profissional do Fluminense durante o Campeonato Carioca de 2002, Marcelo ficou nas Laranjeiras até 2004, quando se transferiu para o Seongnam Ilhwa, onde foi campeão da Copa da Coréia. Em 2005, ele voltou ao país para defender o Juventude, porém retornou para o futebol estrangeiro no mesmo ano, desta vez para o Atlas, do México.

Pouco aproveitado, Marcelo voltou ao Brasil em 2006, quando terminou o seu contrato com o clube mexicano. Teve a grande chance da carreira ao ser negociado com o Flamengo. Com 23 anos de idade, o jogador assinou empréstimo de um ano com o Rubro-Negro. No entanto, teve poucas oportunidades com o técnico Ney Franco e foi desligado do clube no fim daquele ano, tendo atuado apenas três vezes.

Já em 2007, jogando pelo Madureira, Marcelo conseguiu reencontrar o bom futebol e viveu o melhor momento da sua carreira, conquistando a artilharia do Carioca, ao lado de Dodô, do Botafogo, com 13 gols. Aliás, quatro destes gols foram marcados na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, em Moça Bonita. Em seguida, foi contratado pelo Atlético-PR e ficou no Furacão até o final da temporada.

No ano de 2008, uniu-se ao time do Ipatinga para a disputa do Mineiro e, apesar de ter sofrido um inesperado rebaixamento naquele campeonato, o atacante Marcelo manteve o seu faro de gol. Ele terminou a competição como o artilheiro da equipe. Em 2009, atuou pelo Figueirense e, no último ano, assinou com o Duque de Caxias para a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileiro da Série B.

>> CONHEÇA O REFORÇO:

MARCELO
Nome: Marcelo Macedo
Nascimento: 01/02/1983 (28 anos)
Local: Petrópolis/RJ
Peso: 74 kg Altura: 1,78m
Clubes: Fluminense, Seongnam Ilhwa (Coréia do Sul), Juventude, Atlas (México), Flamengo, Madureira, Atlético-PR, Ipatinga, Figueirense e Duque de Caxias.
Títulos: Campeão Carioca de 2002 (Fluminense) e da Copa da Coréia (Seongnam Ilhwa). Pela Seleção Brasileira Sub-20, foi campeão dos torneios de Valência e Omã em 2002.