Atleta macaense conquista índice para o Campeonato Nacional dos Jogos da Juventude

22/03/2010 16:46:29 - Jornalista: Equipe Secom

O jovem macaense Luis Gustavo, atleta do projeto de atletismo do CEMEAES, conquistou, no último dia 13, o índice para o Campeonato Nacional dos Jogos da Juventude. Além de Luiz Gustavo, Macaé foi representado por mais sete atletas em diversas modalidades do atletismo, todos revelados pelo projeto do CEMEAES que acontece no Forte Marechal Hermes.

O evento aconteceu no Complexo Esportivo Célio de Barros e reuniu atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. Luiz Gustavo, de apenas 15 anos, competiu nos 100m rasos também, mas foi na prova de 200m que conseguiu se destacar e, além da medalha de prata, conquistar o índice para o campeonato nacional, com o tempo de 22 segundos e 36 centésimos, perdendo apenas para Iuri, ninguém menos que o vice-campeão mundial.

- Estou muito feliz e vejo que o esporte está mudando a minha vida, assim com pode mudar a de qualquer outra pessoa, - comentou o jovem atleta.

O projeto começou em setembro de 2009 e já atendeu cerca de 130 alunos/atletas da rede municipal. Ainda no ano passado, o CEMEAES revelou Matheus Lucas Amorim, de 14 anos, que disputou os Jogos Estudantis onde foi o segundo colocado e conquistou índice para as Olimpíadas Escolares Nacionais, onde foi o 4º mais rápido do país na prova dos 75m rasos.

O projeto do CEMEAES é reconhecido pela Federação Estadual e Confederação Brasileira de Atletismo e têm como meta principal a formação de novos atletas e a participação dos macaenses nas principais competições de atletismo do Brasil. "É o início de um trabalho que visa a participação de Macaé em várias competições ainda este ano e a conquista de muitas vitórias”, comentou o professor Hiller Franco.

O projeto de atletismo do CEMEAES acontece sempre às segundas, quartas e sextas-feiras com o apoio do Forte Marechal Hermes, nos horários de 14h às 16h30m e está aberto a todas as crianças e adolescentes de Macaé, que estejam estudando tanto em escolas públicas quanto particulares e que tenham entre 11 e 18 anos. Os interessados devem apenas se dirigir ao forte Marechal Hermes.