Atleta macaense participa do Miami Internacional Open de Jiu-jitsu

26/10/2009 16:17:59 - Jornalista: Vanessa Diniz - estagiária

O atleta Thiago Gaia, patrocinado pelo programa Bolsa Atleta da prefeitura de Macaé, vai representar a cidade no Miami Internacional Open de Jiu-jitsu, em Miami, nos Estados Unidos, que se realizará no próximo final de semana (30 e 31). Thiago, que vem conquistando medalhas desde 2006, embarcou na última sexta feira (23), e vai passar por treinamento pesado até o dia da competição. O Miami Internacional Open está sendo organizado pela Federação Internacional de Jiu-jitsu, e vai reunir atletas de diversos países.

- Quando ganhei a faixa preta, as competições ficaram ainda mais difíceis. Acredito que estou chegando cada vez mais perto, treinando muito, fazendo uma preparação física intensa. Estou com muitas esperanças de levar o nome de Macaé ao pódio na competição de Miami, destacou o atleta, agradecendo o apoio dado pela prefeitura através do Bolsa Atleta, e dos demais patrocinadores.

O atleta, que também é faixa preta de Judô, conseguiu conquistar no Jiu-jitsu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro em 2006, e no ano de 2007, o segundo lugar. Com o treino constante, Thiago se destacou novamente no ano passado, ficando em terceiro lugar no Campeonato Mundial, e esse ano em segundo.

O atleta conta também com o apoio da City Farma Unamar (Mauro Elis), Mactur, Marquinho do Peixe, Cenaf e Preparação Física. De Macaé, também participa da competição em Miami o atleta Luan Carvalho.