Atletas paraolímpicos descem corredeira na serra macaense

12/05/2009 15:38:37 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Mais fotos do passeio estão registradas no site www.desema.com.br

Um grupo de oito atletas paraolímpicos, acompanhados do professor Antônio Carlos Magalhães, o Pulga, subiram a serra macaense em busca de aventura no final de semana. Pela primeira, vez o rio São Pedro recebeu atletas com deficiência física. O desafio foi possível pela parceria firmada entre a Desema, operadora de esportes de aventura na serra, o projeto Macaé Paraolímpico e a empresa Transterra, responsável pelo transporte dos atletas, que saíram do Ginásio Municipal pela manhã e retornaram apenas no final da tarde.

Os atletas paraolímpicos, já acostumados a dar um show sobre suas cadeiras de rodas, não se intimidaram com a água revolta e gelada do rio São Pedro. Todos muito animados trataram de vestir seus equipamentos de proteção e prestaram muita atenção aos conceitos básicos do rafting e sobre como se comportarem em caso de queda no rio, já que se tratava de atletas com necessidades especiais.

Logo após as instruções, o coordenador do passeio, Everaldo Esterque, mais conhecido como Vavá, dividiu o grupo em duplas e de dois em dois os atletas paraolímpicos superaram mais um desafio e caíram na água.

A descida aconteceu na pista de competições de Glicério, onde geralmente acontecem campeonatos de água ride, canoagem e bóia cross. A turma do basquete não decepcionou. O grupo utilizou o barco chamado de Duck inflável, onde descem duas pessoas de cada vez. Por falta de experiência no esporte, cada atleta paraolímpico desceu acompanhado de uma atleta experiente na modalidade, o que garantiu a total segurança e a alegria de todos, que saíram super satisfeitos e maravilhados com a nova experiência.

As fotos do passeio estão registradas no site www.desema.com.br onde todos poderão conferir as infinidades de esportes e passeios de aventuras disponíveis na serra macaense. Tem esporte para todos os gostos e idade e a paisagem é um atrativo a parte para os amantes de belas paisagens e contato direto com a natureza.