Baile de Máscaras leva multidão à Praça Veríssimo de Mello

28/02/2011 10:20:10 - Jornalista: Sonia Braga

Tradicional Baile de Máscaras da Terceira Idade abriu a programação de carnaval da cidade

Cerca de mil e duzentas pessoas prestigiaram, na noite de sexta-feira, (25), o tradicional Baile de Máscaras da Terceira Idade, na Praça Veríssimo de Mello. O evento abriu o Carnaval 2011 com chave de ouro. Famílias inteiras dançaram, aplaudiram e se emocionaram com o concurso de máscaras. Poucos ficaram parados, pois o som da Banda Caribe era contagiante, relembrando músicas dos antigos carnavais.

Ao todo, 16 concorrentes, com idade de 52 a 76 anos, exibiram suas máscaras com estilo, criatividade e bom gosto. As ganhadoras receberam troféus das mãos da presidente dos grupos da terceira idade do município, Margarida Mussi Ramos, da presidente da Fundação de Cultura, Sheila Polly, e da secretária municipal do Idoso, Kátia Crespo.

As juradas Rosali Chaloub, Nádia Amaral e Rosane Magaldi tiveram dificuldades para escolher as três mais bonitas entre tanta beleza, luxo e criatividade.

Em primeiro lugar ficou com Rizete Medeiros, coordenadora do grupo Feliz Idade do Botafogo. O segundo lugar foi para Miriam Ribeiro, do grupo Viva Idoso do Lagomar e a terceira colocada foi Elida de Oliveira, do grupo Esplendor do Córrego do Ouro.

Na opinião da presidente Sheila Polly, o concurso foi um dos melhores dos últimos anos, pela organização, animação e qualidade. “Está tudo muito bonito, desde a decoração até a animação do público. Vamos aproveitar e dançar muito, pois esta festa é para vocês, idosos de Macaé e jovens também”, enfatizou.

Já a presidente dos grupos, Margarida Mussi Ramos, agradeceu à Sheila pela belíssima festa em prol dos idosos, mas com uma frequência de todas as idades. ”Quero parabenizar a presidente Sheila Polly por esta festa maravilhosa, direcionada aos idosos e famílias de Macaé. O Baile é somente uma prévia do que será o carnaval na Imbetiba. O prefeito Ríverton Mussi está conseguindo resgatar o antigo carnaval da família, o que é motivo de orgulho e satisfação para as pessoas que sempre foram para a Imbetiba com seus filhos, pais e avós curtir as marchinhas que tanto sucesso fizeram nos antigos carnavais”, finalizou.