Basquete Juvenil de Macaé vence o Botafogo pelo Estadual

09/06/2010 23:45:36 - Jornalista: José Silva

Foto: José Silva

Equipe macaense realizou uma grande partida pelo Estadual de Basquete Juvenil.

A equipe juvenil do Macaé Sports Basquetebol vence a equipe carioca do Botafogo por 72 a 69, nesta quarta-feira (09), no Ginásio do Tênis Clube de Macaé (Juquinha) pelo Campeonato Estadual de Basquete. A equipe macaense conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte).

O primeiro tempo da equipe macaense não foi bom, perdendo pelo placar de 25 a 36 (11-16 e 14-20), não mostrando o bom desempenho das últimas partidas, perdendo alguns lances “infantis”. Na segunda etapa do jogo, Macaé Sports voltou diferente, sendo evidente o “dedo” do seu treinador neste fato, como pôde ser comprovado pelo placar do segundo tempo, 47 a 33 (21/16 – 26-17).

Os macaenses em determinado momento da partida tiraram uma diferença de 16 pontos, e nos momentos finais viraram o placar, sob intensa vibração da torcida que compareceu ao “Juquinha”. Nos últimos minutos a partida ficou emocionante, mas os atletas de Macaé souberam segurar o jogo, vencendo pela diferença 3 pontos.

Os destaques macaenses foram o cestinha, Valdir, com 18 pontos, Massena com diversos rebotes e Pablo com o double (21 rebotes e 16 pontos), que também fez uma “enterrada”, vibrando a torcida.

O técnico Léo Costa, da equipe macaense, disse que está vitória representou muito, pois de certa forma a equipe começou apática e teve algumas discussões durante o jogo, que foram solucionadas no vestiário durante o intervalo. Ele afirmou que ficou provado que a equipe esta unida e assim fica forte, jogando de igual para igual com qualquer equipe que disputa o campeonato estadual.

O técnico do Macaé Sports Basquetebol ainda afirmou que esta partida servirá de lição para que os jogadores saibam que “ninguém ganha jogo sozinho” e somente a união levará a equipe a um objetivo: conseguir as vitórias. Léo Costa disse que a vitória foi mérito dos jogadores que souberam sair da adversidade e vencerem uma forte equipe, que mostrou estar bem treinada, o que enaltece o trabalho e o basquete de Macaé.

Macaé Sports venceu com Vitor Hugo, Felipe, Valdir, Douglas, Maycon,. Pablo, Natan, Adib, Gabriel Massena, Luís Fernando, Luan e Anderson, sob comando técnico de Léo Costa, auxiliado por Fabiana Santos, Bruno Gonzáles, Thiago Basílio, Luis Felipe e Claudinho.