Beach Tennis agita Praia de Imbetiba

16/04/2023 20:21:00 - Jornalista: Janira Braga

Os jogos foram feitos em duplas e divididos em 13 categorias

A Praia de Imbetiba sediou neste domingo (16) e também no sábado (15) a primeira Copa Farmácia Aguaviva Gran BT Beach Tennis, com 260 atletas inscritos, apoio da prefeitura e de empresas. Atletas de Macaé, Búzios, Rio de Janeiro, Campos, Barra de São João, São Pedro da Aldeia e outros municípios do Estado do Rio de Janeiro participaram dos jogos, divididos por categorias. Nos intervalos, jatos de água eram jogados nas quadras da areia para aliviar a sensação térmica, que ultrapassou 30 graus.

A atleta Alice Mancini veio de Campos para o torneio participar da categoria D. Ela relata todos os benefícios que o esporte proporciona em sua vida.


“O que eu mais gosto do beach tennis é aprender que nem tudo na vida você faz sozinho. Você precisa acreditar no seu parceiro e ele acreditar em você. Sou muito grata ao esporte por tudo que me proporciona”, enumerou, observando que a modalidade une pessoas e não tem idade.



O organizador da Copa Farmácia Aguaviva Gran BT Beach Tennis, ao lado de Michele Carvalho, Márcio Cavaleiro, explicou que inicialmente o evento seria realizado na Praia dos Cavaleiros.


“Mas a maré subiu e pela quantidade de quadras que precisávamos, mudamos para essa estrutura maravilhosa em Imbetiba, promovida pela Prefeitura de Macaé”, relatou, acrescentando que dez quadras foram utilizadas.



Sônia Sampaio pratica o esporte há três anos e veio de Rio das Ostras competir na Copa Farmácia Aguaviva Gran BT Beach Tennis. Ela elogiou a estrutura do evento na Praia da Imbetiba.


“O Beach Tennis tem algo diferente que agrega, faz com que você faça amigos, praticamos brincando, unindo praia, o prazer de estar jogando e queimando calorias”, citou. No final da competição, foram distribuídos troféus e medalhas.



Os jogos foram feitos em duplas e divididos em 13 categorias, segundo os níveis A (profissional), B (avançado), C (intermediário) D (iniciantes) e mistas (masculino e feminino).


"Foi mais um final de semana de eventos esportivos de sucesso, com muitos atletas de talento e em cenários belíssimos de nossa cidade", analisou o secretário de Esportes, Marvel.


Fotos Relacionadas