Bodyboard: Jéssica arruma as malas de olho no título mundial

27/11/2009 15:53:31 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Macaense é patrocinada pelo programa Bolsa Atleta

O sonho de ser campeã mundial de Bodyboard em 2009 está mais próximo para a atleta macaense Jéssica Becker, patrocinada pela prefeitura através do programa Bolsa Atleta. O dia “D” se aproxima, e Jéssica já arruma às malas rumo às Ilhas Canárias, Espanha, onde disputara a última e decisiva etapa do Circuito Mundial. A etapa começa a ser disputada na próxima terça-feira (1).

Vice-campeã mundial em 2008, Jéssica prefere não pensar na decisão, mas deixa claro que repetir o grandioso feito do ano passado não está nos seus planos. Atualmente terceira colocada no ranking mundial, com apenas 235 pontos atrás da líder, Jéssica tem em seu caminho a espanhola Eunate Aguirre, que compete em casa, e a capixaba Neymara Carvalho, que vai em busca do pentacampeonato mundial.

Em 2008 Jéssica e Neymara duelaram até o último minuto do campeonato, quando após 12 etapas ao redor do mundo, as duas se classificaram para final em El Confital, praia das Ilhas Canárias, e a capixaba arrematou uma super pontuação nos minutos finais, deixando a macaense com o vice-campeonato mundial. Já em 2009 a situação é parecida. Além das brasileiras existe também uma espanhola, e todas chegam à última etapa em igualdade de condições - quem vencer a última etapa será a campeã mundial de 2009.

Jéssica começou com o pé direito o “Tour 2009”, como é chamado o mundial, chegando à final de uma das etapas mais importantes, a da famosa onda de Pipeline, no Havaí. Após a primeira etapa, a macaense conquistou outras importantes colocações, como o terceiro lugar na Bahia, a vitória na Espanha, outro terceiro lugar, desta vez em Portugal, e mais duas vitórias, estas últimas consecutivas em Búzios, onde contou com a presença da torcida macaense e na Venezuela, quando de quebra faturou o título latino-americano de 2009.

– Estou muito ansiosa, mas tento não pensar nesta batalha final. Vou surfar com alegria e ver o que vai acontecer, se não for nesse ano será no próximo. Mas se eu ganhar quero carro de Bombeiros e tudo mais que tenho direito no meu retorno a Macaé, brincou a macaense, que tem também o patrocínio da Pranchas Kung e da Academia Life.

Mesmo como top do circuito mundial há dois anos consecutivos, Jéssica continua enfrentando problemas comuns de todos os atletas - a falta de patrocínio, o que quase acarretou em seu afastamento das competições no meio deste ano, quando a atleta por pouco não desistiu de viajar para Europa, onde conquistou a vitória na Espanha e o terceiro lugar no Grand Slan de Portugal.

– Tenho o incentivo da Prefeitura de Macaé, através do bolsa atleta, ao qual sou muito grata, também conto com o apoio da academia Life que me ajuda com a preparação física e das pranchas Kung que me fornece as pranchas, mas infelizmente ainda não é suficiente para sustentar o sonho de levar o nome de Macaé ao topo do mundo por muito tempo, comentou a atleta profissional, que ainda está em busca de patrocinadores junto a iniciativa privada.

A última etapa do Circuito Mundial será realizada nas Ilhas Canárias com cobertura ao vivo via internet através do site www.ibatour.com . Vale lembrar que o fuso horário é de apenas duas horas, ou seja, as transmissões começam por volta de 7h e terminam às 15h no horário de Brasília, quem quiser acompanhar a carreira da macaense também pode acessar o blog da atleta: www.beckerbb.blogspot.com.