Bodyboard: Jéssica Becker desembarca em Santa Catarina

22/04/2009 15:31:09 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Atleta macaense é a quarta do ranking mundial

A macaense Jéssica Becker, vice-campeã mundial de Bodyboard em 2008, já está em Santa Catarina, onde disputará a segunda etapa do Circuito Mundial do esporte. Na semana passada, ela disputou a primeira etapa do Circuito, nas famosas ondas de Pipeline, no Havaí, onde conquistou a quarta colocação, logo atrás da também brasileira Neymara Carvalho, atual tetra-campeã mundial e principal adversária de Jéssica neste ano. Jéssica tem o patrocínio da prefeitura de Macaé, através do programa Bolsa Atleta.

Jéssica desembarcou no último sábado no Brasil e passou em Macaé apenas para dar um abraço na família e matar a saudade dos amigos. A atleta profissional já está em Santa Catarina, onde treina firme para fazer bonito e superar as primeiras colocadas do mundial 2009, liderado pela porto-riquenha Luize Marie Grande, que tem a espanhola Eunate Aguirre na segunda colocação e a brasileira Neymara Carvalho em terceiro.

A etapa terá status Grand Slam e será disputada na praia de Estaleirinho, em Balneário Camboriú, com transmissão ao vivo pela internet através do site www.ibatour.com/live. O evento teve inicio nesta terça-feira com a fase classificatória. Já os tops do circuito, como é o caso da macaense Jéssica Becker, entram na água a partir desta quinta-feira.

- Estou muito esperançosa. Terminei em quarto no Havaí, apenas 90 pontos atrás da Neymara, que sem dúvida será a minha grande adversária do ano, assim como em 2008. A perna brasileira do Circuito Mundial sem duvida vai começar a definir quem serão os nomes de 2009. Sair do Brasil com bons resultados me dará uma posição confortável para buscar o título mundial neste ano, disse a loirinha.

Além da pressão pelos pontos no ranking mundial, ela precisa de boas colocações para garantir a premiação do evento.

- Estou precisando de patrocinadores. Hoje, participo do campeonato com o dinheiro das premiações nos eventos, é ganhar aqui, para conseguir viajar na próxima. Sou muito grata à prefeitura de Macaé que apóia como pode, mas preciso de mais patrocinadores. Um resultado negativo significa não competir as próximas etapas, por isso só posso pensar nas finais. Ficar fora da final é jogar o projeto do título mundial na lixeira, desabafou.

Logo após Santa Catarina, as estrelas do Bodyboard mundial vão para Bahia, disputar a terceira etapa do circuito, que depois gira pelo mundo até aportar em terras tupiniquins novamente, para as etapas de Búzios e Rio das Ostras, no final do ano.

- O Bodyboard cresceu muito no Brasil nos últimos anos, tanto que neste ano teremos quatro etapas do mundial em nosso país, é uma ajuda e tanto para os brasileiros que economizam nas viagens internacionais, mas também não são suficientes para quem quer o título mundial. Etapas como Pipeline, as da perna européia (Portugal e Espanha), Venezuela e Ilhas Canárias são fundamentais para quem almeja terminar a temporada entre as oito primeiras, disse Jéssica.

A atleta macaense também atualizará o seu blog diariamente, o endereço é www.jessicabecker.com.br, onde os fãs da atleta se encontram para acompanhar e torcer por mais uma vitória macaense no Circuito Mundial de 2009.