Bodyboard: macaenses invadem o pódio no mundial na Bahia

05/05/2009 09:34:40 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Jéssica (de blusa vermelha) ficou em terceiro lugar

Terminou na tarde de domingo (3), o Cobra D´água Bodyboard Show, 3ª Etapa do Mundial de Bodyboard 2009 e válida também pela abertura do Circuito Brasileiro da modalidade. O evento, realizado em Salvador (BA), reuniu centenas de atletas de várias partes do mundo e foi marcado pela excelente estrutura e organização, além de um verdadeiro carnaval fora de época promovido em favor da competição.

Dentro da água os macaenses mandaram ver. Lucas Fitaroni, de apenas 15 anos, estava estreando no Circuito Brasileiro pela categoria Júnior. Apesar do nervosismo comum de qualquer estreia, Lucas deixou os adversários para trás e foi para final do evento.

Luquinha, como é chamado, mandou muito bem, mas acabou superado pelos pernambucanos que, em dupla na bateria, deixaram o macaense na terceira colocação. “Estou muito feliz, começando minha carreira agora, só tenho a agradecer. O ano de 2009 está sendo mágico e espero que continue assim até 31 de dezembro”, comemorou o macaense que, este ano, chegou à final de todos os eventos oficiais que disputou.

Além de Lucas, quem também estava em uma semana inspirada foi Jéssica Becker. Vice-campeã do mundo em 2008, Jéssica chegou cheia de moral em Salvador e apontada por muitos como uma das favoritas ao título da etapa. Jéssica fez bonito e passou bem nas baterias até chegar na semi-final, quando encontrou a espanhola Eunate Aguirre. Eutane parecia estar em sintonia com os deuses baianos. A bateria foi equilibrada, Jéssica começou com um 3,5, logo superado por uma nota 5,75 da espanhola. Logo depois, Jéssica conseguiu marcar 5,5 e assumiu a liderança da bateria, mas a espanhola achou uma onda salvadora e marcou 7,5, deixando a macaense precisando de uma nota igual a 7,75 para virar. No final, Jéssica ainda achou uma onda regular, mas marcou 6,65, o que não era suficiente para virar o resultado e terminou na 3ª colocação. Eunate foi a final junto com a capixaba Mayla Venturin e venceu.

Com o resultado a espanhola assumiu a liderança do mundial 2009. Neymara Carvalho, principal adversária de Jéssica é a vice-líder, com cerca de 700 pontos de diferença para a macaense que continua na 4ª colocação.

Outra notícia boa para o bodyboard brasileiro veio da categoria profissional masculino. Guilherme Tâmega que havia anunciado aposentadoria após a etapa da Bahia voltou atrás. O brasileiro venceu a etapa baiana e assumiu a ponta do Circuito Mundial, seis vezes campeão mundial da modalidade e vice-campeão em 2008, Tâmega pretende seguir no circuito até que suas condições financeiras permitam, pois está sem patrocinadores e, como muitos atletas, está custeando suas viagens com a premiação recebia em etapas anteriores.