Bodyboard: macaenses lideram o estadual em duas categorias

24/03/2009 15:27:08 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Lucas Fitaroni têm sido um dos destaques do ano

A temporada 2009 mal começou e os bodyboarders macaenses já estão arrepiando. Além do Circuito Estadual, os atletas da “terrinha” estão vencendo praticamente todas as competições que disputam.

Lucas Fitaroni têm sido um dos destaques do ano. O atleta foi a grande revelação macaense do ano passado e em 2009 já faturou o título de dois eventos. Em janeiro, pela primeira etapa do Estadual, Luquinha, como é chamado, faturou a categoria júnior. Não satisfeito, o pequeno prodígio competiu eventos particulares, como a Copa Rio, onde terminou em uma controversa segunda colocação, além do Circuito Municipal Carioca, onde venceu no último domingo e larga na frente rumo ao título de 2009.

Werneck Almeida, que tem apoio da Transmagno, também é o nome do ano, aliás, o macaense também foi o nome do ano em 2008, quando conquistou o título macaense e o título estadual da modalidade, o décimo título consecutivo de Macaé. Em 2009, Werneck, assim como Lucas, venceu de forma invicta a primeira etapa do Estadual, disputado em Atafona. Já na segunda etapa do ano, realizada em Macaé pela Ssecretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Werneck não foi o campeão. A etapa foi vencida pelo também macaense Igor Santos, mas a quartaª colocação de Werneck lhe assegurou no topo da tabela.

Igor Santos, campeão estadual iniciante e mirim, em 2005 e 2006 respectivamente, é o vice-líder da amador masculino e promete atrapalhar os planos de bi-campeonato de Werneck, o que seria um problema apenas para ele, já que para os macaenses, independente do nome, a torcida é que o bodyboard macaense continue conquistando os títulos que disputa e dando cada vez mais orgulho à população.

A próxima etapa do Estadual está prevista para os dias quatro e cinco de julho, na praia de Itacoatiara, em Niterói. A praia, famosa pelo tamanho e potência de suas ondas não intimida os macaenses, que, por sinal, guardam excelentes lembranças do lugar.