Bosque Azul: prefeitura promove terceira etapa de entrega

11/07/2017 10:51:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Ao todo, o município, em parceria com o Governo Federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação, inicia a terceira etapa de entrega do residencial Bosque Azul, no dia 29, quando a cidade comemora 204 anos. Serão entregues 448 unidades, correspondente a duas quadras. O terceiro edital de sorteio e destinação das unidades habitacionais do Bosque Azul foi publicado nesta terça-feira (11).

Do total de contemplados, 160 imóveis serão destinados para as famílias do bairro Lagomar, que serão removidas da faixa de amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. A secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, explica que as famílias já foram cadastradas e estão aptas pela instituição financeira. Os beneficiados do Lagomar deverão comparecer na quinta-feira (13), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, às 9h, munidos de carteira de identidade e CPF e o documento de selagem (histórico do imóvel).

- Nesta reunião vamos definir junto com os moradores a alocação daqueles que desejam manter a mesma vizinhança, fazendo com que essa remoção seja de harmonia, permitindo que o novo espaço de convivência se torne agradável -, disse Alessandra.

Demanda espontânea - Já as famílias cadastradas na demanda espontânea que estão aprovadas, mas não fizeram o sorteio de endereço, devem comparecer no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na sexta-feira (14), às 9h, levando documento de identidade com foto.

As famílias da demanda espontânea que estão aptas pela instituição financeira e têm o endereço definido com bloco e apartamento, irão iniciar a vistoria do imóvel a partir do dia 17 de julho. Os sorteados para a quadra 2, blocos 1 e 3 devem comparecer na parte da manhã e os blocos 2 e 4, à tarde. No dia 18, blocos 5 e 7, pela manhã, e 6 e 8, à tarde.

Os 448 imóveis irão contemplar famílias do Lagomar, demanda espontânea, moradores de Águas Maravilhosas e outras áreas de remoção. Ao todo, o município, em parceria com o Governo Federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis. A última etapa a ser definida irá contemplar mais 680 famílias.


Fotos Relacionadas