Brasil Offshore 2009: Sebrae inicia Rodada de Negócios

16/06/2009 17:21:48 - Jornalista: Francisco Barbosa - estagiário

Foto: Robson Maia

Feira teve aumentode 15% este ano, e Sebrae espera o mesmo crescimento na Rodada de Negócios

Os números impressionam: 130 empresas de pequeno e grande porte se credenciaram para participar da Rodada de Negócios na Brasil Offshore 2009. As empresas iniciaram nesta terça-feira (16) as reuniões que podem gerar movimentação de cerca de R$ 90 milhões nos quatro dias da terceira maior feira de petróleo do mundo. A organização, como nas outras edições, está sob a responsabilidade do Sebrae, que estima intermediar 800 reuniões.

Para o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares, as expectativas crescem na medida em que a feira ganha maiores proporções. “O objetivo do Sebrae é que a Rodada de Negócios evolua juntamente com a feira. Mais empresas se cadastraram e cremos que o resultado final será também 15% maior do valor movimentado na edição anterior”, revelou.

Entre os objetivos das reuniões, está a ligação entre as grandes empresas com micro e pequenos empresários e que geram ganhos para todas as partes, além de movimentar a economia, com o fortalecimento da indústria e geração de novos postos de trabalho.