Brasil Offshore: segurança será reforçada na cidade

04/06/2009 16:18:20 - Jornalista: Catarina Brust

Nesta quinta-feira (4) uma equipe da prefeitura de Macaé, coordenada pelo subsecretário de Governo, Fernando Amorim, se reuniu para discutir ações em relação à feira Brasil Offshore. O chefe do Planejamento de Operações do 12º Batalhão de Polícia Militar, capitão Nilton Neto, informou que o policiamento na cidade será reforçado durante o evento.

No Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro) vai ser instalado um posto de comando com dois oficiais e 12 policiais militares e mais uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) com agentes bilíngues. Quatro duplas de policiais à cavalo estarão fazendo o policiamento no entorno do Macaé Centro.

Para garantir a segurança em outros pontos da cidade, o comandante do 32º BPM, tenente coronel Alexandre Fontenelle, vai reforçar a segurança nos fechamentos das vias de acesso ao Centro de Convenções com mais quatro viaturas do Comando de Policiamento de Área (CPA). “As viaturas ficarão estacionadas em pontos estratégicos dessas vias de acesso e motos farão a circulação entre esses pontos”, explicou o capitão Nilton Neto.

Foi encaminhado também pedido de intensificação de fiscalização ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) para reforço nas Rodovias Estaduais e Federais de acesso a Macaé. “A cabine instalada no bairro dos Cavaleiros ganhará reforço com mais duplas de Policiamento Ostensivo (P.O.) por estar localizada numa área estratégica de grande concentração de hotéis e visitantes”, completou o capitão Neto.

A reunião contou com a participação de representantes da subsecretaria de Comunicação Social, Cerimonial da prefeitura, Instituto Macaé de Metrologia (IMMT), secretarias de Ciência e Tecnologia e Educação.