Cadastro para o passe eletrônico continua em novo local

16/10/2009 10:38:10 - Jornalista: Douglas Fernandes

Alunos beneficiados com o passe social que ainda não efetuaram o cadastro ou a atualização dos dados terão mais uma chance. Desde quarta-feira (14), funcionários do setor estarão na Secretaria de Ciência e Tecnologia, efetuando o procedimento entre os horários de 9h e 17h até do dia 23 de outubro. Os assistidos deverão portar a carteira de estudante junto com a declaração da escola (em caso de transferência ou mudança de endereço).

Durante a quarta-feira o movimento na secretaria foi normal e os alunos aprovaram a mudança de local e a continuidade do cadastramento. Monique da Costa de 16 anos, aluna do Colégio Estadual Luiz Reid, disse que o espaço oferece mais comodidade. “Aqui é mais fresco e tem menos gente para fazer inscrição", comentou. Já Cileide Augusto de Souza, aluna do EJA, da escola Elza Ibrahin, afirmou: “acho muito boa essa nova chance oferecida aos alunos. Sinal que a Secretaria de Educação que atender a todos”.

O passe é oferecido aos estudantes da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal) que de dentro dos próximos meses utilizarão o cartão eletrônico para o transporte escolar. A distribuição atende à Lei 2.237, de 2002.

A Secretaria de Educação voltou a informar que em decorrência da implantação do novo passe, os alunos beneficiados utilizarão o serviço de transporte durante o mês de outubro, levando apenas a carteirinha. “Os assistidos pelo passe escolar entrarão pela porta da frente do ônibus, portando a apenas
carteirinha da escola com foto”, observa um dos coordenadores do passe escolar, Juan Carlos Magaldi.
A equipe e coordenadores do passe escolar estiveram na semana passada instalando as máquinas que antes se encontravam no Ginásio do Juquinha. “Como estamos contando com o apoio e a implantação do passe eletrônico por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia entramos em um consenso que o espaço do órgão seria o melhor local para continuarmos com este procedimento” disse Magaldi.

As secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, Mobilidade urbana/Mactran e a Guarda Municipal continuarão no local, garantindo o correto cadastro dos alunos ao novo sistema. Por meio de uma web can os alunos são fotografados e em seguida fornecem aos atendentes todas as informações necessárias à atualização dos dados para a confecção da nova carteirinha. A previsão de entrega é para
o mês de novembro.