Caminhões e ônibus intermunicipais e interestaduais serão desviados do centro da cidade

11/07/2005 15:09:24 - Jornalista: Cesar Dussac

A Secretaria de Transporte, dentro de alguns dias, desviará carretas, caminhões,
ônibus intermunicipais e interestaduais para as linhas Verde e Azul, para diminuir retenções e engarrafamentos comuns no trânsito diário do centro da cidade e estrada da Barra, principalmente. O secretário Fernando Magalhães enfatiza que a intenção é cada vez mais desafogar o trânsito no centro da cidade, praça Veríssimo de Mello, Teixeira de Gouvêa, parte da Amaral Peixoto com Rui Barbosa, na altura dos Cajueiros, além da ponte Ivan Mundim.

O secretário deu exemplo do que vai acontecer na prática. “Os ônibus que vêm da Bahia ou de Campos, que tiverem de pegar ou deixar passageiro na rodoviária, não vão mais passar na Barra, pela ponte Ivan Mundim, desafogando a Avenida Presidente Sodré. Os ônibus que vêm de Campos, que fazem o transporte para as empresas instaladas em Macaé, terão de fazer o mesmo trajeto, bem como carretas e caminhões”, observou. Magalhães ressaltou que nas proximidades e em torno da Praça Veríssimo de Mello, circularão carros de passeio e os ônibus municipais.

Segundo o secretário Fernando Magalhães, os estudos de vias alternativas foram colocados em prática, a partir das experiências realizadas durante a ESMMAM e a Feira Brasil Offshore. “Durante esses eventos, obtivemos uma resposta positiva, com a diminuição do fluxo de veículos no centro da cidade e um trânsito com menos retenções e sem engarrafamento, principalmente na ponte Ivan Mundim, ponto de maior estrangulamento diário no trânsito do município. A Secretaria resolveu, então, tornar obrigatório o novo percurso para esses veículos”, finalizou Magalhães.