Capo firma parceria com gráfica para produção de material de divulgação

23/06/2010 18:26:51 - Jornalista: Isis Maria Borges

Foto: Divulgação

Material foi entregue à presidente do Capo, Márcia Moraes

Uma aliança com o setor privado marca o trabalho do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo) de Macaé, neste mês de junho. A entidade conquistou um forte aliado nas ações em prol da divulgação dos seus serviços, ao firmar parceria com a Gráfica Silva Santos, recebendo da empresa a doação de folders e adesivos, que vão permitir a ampliação de trabalho qualificado.

Neste sentido, sensibilizado com o trabalho do Capo, que visa a cidadania e o bem estar social dos seus pacientes, o representante da Gráfica Silva Santos, empresário e também secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Cliton da Silva Santos, declarou que a sua empresa é comprometida com a questão da responsabilidade social e ele acredita que, através desta ação, outros empresários venham se sensibilizar com esta importante causa para Macaé.

Para a presidente do Capo, Márcia Moraes, é preciso que os empresários abracem a luta de combate ao câncer, que é a doença que acomete e mata mais pessoas no Brasil. “A multiplicidade de atendimentos em projetos de alcance social vem se acentuando, por isso estamos abrindo à participação de empresas privadas, visando o fortalecimento do nosso trabalho”, declara Márcia, que já há algum tempo vem se empenhando com a sua proposta de firmar parcerias, visando garantir a prestação de um trabalho eficiente aos pacientes com diversos tipos de câncer e também aos seus familiares.

Por outro lado, as empresas crescem em credibilidade e fidelização de seus clientes, já que cada vez mais o público busca consumir produtos e serviços de empresas responsáveis socialmente.

Os produtos foram entregues pessoalmente pela representante da Gráfica Silva Santos, Sandra Lima, à presidente da entidade, Márcia Moraes. Na oportunidade, Márcia agradeceu a iniciativa e acrescentou que o seu objetivo é sensibilizar mais empresas, para confirmar a ampliação do atendimento e a excelência dos serviços prestados nos mais diversos setores de atendimento. Ela explicou ainda que os empresários têm um papel fundamental para alavancar as atividades, numa visão de parceria.

A presidente conclui lembrando que o Capo se tornou uma referência de credibilidade na luta contra o câncer e esclarece que a subvenção da Prefeitura de Macaé é muito bem vinda: “mas precisamos de mais parceiros para enfrentar o desafio de prestar atendimento a todos os pacientes que chegam à entidade em busca de apoio”.

Visando desenvolver um trabalho interdisciplinar de excelência sempre crescente, o Centro de Apoio ao Paciente Oncológico realiza um trabalho fundamentado no tratamento e no resgate da autoestima dos pacientes, através das oficinas terapêuticas, de psicoterapia, de Fisioterapia, de serviço social, além de acompanhamento social (com visitas domiciliares/hospitalares aos pacientes acamados), atividades sociais e culturais, atendimento médico e jurídico e cantoterapia, e de atendimento terapêutico às famílias.

O Capo é uma associação civil de direitos privados, sem fins lucrativos e funciona na Rua da Igualdade, 56, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h ás 17h. O e-mail é capoong@ig.com.br e o tel 2772-7174.