Carnaval da Alegria: proteção auricular e cordinhas de identificação serão distribuídas para crianças com autismo

09/02/2024 16:50:00 - Jornalista: Equipe Secom

Os itens podem ser adquiridos com a equipe da Secretaria de Cultura que estará nos locais

Durante os shows no Carnaval da Alegria, incluindo as matinês programadas pela prefeitura para animar o público infantil, as crianças que precisarem de proteção auricular para curtir a programação poderão receber a doação do produto. Além dos protetores, também serão distribuídos os cordões de identificação do autismo. Basta procurar a equipe organizadora da Secretaria Municipal de Cultura - que estará no palco - para garantir a proteção, portando a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

O cordão é um item de identificação utilizado por autistas em eventos, visando promover a conscientização e a inclusão dessas pessoas na sociedade. Composto por uma fita acetinada, o cordão possui um design simbólico, que representa o quebra-cabeça colorido, e é acompanhado por um engate de segurança.

Os itens serão distribuídos todos os dias durante os shows nos Cavaleiros, Bar do Coco e Imbetiba. Assim que chegar aos locais, os pais já podem fazer a retirada. Além dos shows com artistas locais, haverá matinês para as crianças nas seguintes datas e lugares: sábado (10), às 15h, na Imbetiba, e domingo (11), às 15h, no Bar do Coco.